Peugeot 308 SW chega em 2022 com estilo distinto e várias motorizações

Depois da versão berlina que está prestes a chegar ao mercado nacional, agora conhecemos a 308 SW que chegará apenas em 2022.

A carrinha do novo Peugeot 308 está pronta e apresenta-se cm um estilo mais distinto e arrebatador do que a atual. Chega no início de 2022 ao mercado português com motores a gasolina, Diesel e híbridos. A generosa bagageira conta com 608 litros.

A versão carrinha do novo 308 surge com um estilo decalcado da berlina de cinco portas, destacando um estilo mais arrojado na traseira. Mais comprida que a berlina 6 cm (4,64 metros) tem o para-brisas mais inclinado e recuado, é mais baixa 20 mm (1,44 metros) e tem uma projeção traseira com mais 21 centímetros que o 308 de cinco portas.

Por via disso, o para-choques traseiro foi redesenhado e o portão traseiro – com abertura elétrica com comando na consola ou passando o pé por baixo do para-choques – exibe novos farolins com as garras do leão. Esta diferença na traseira foi aproveitada para oferecer, nas versões com motor térmico, uma bagageira com fundo duplo e uma capacidade até 680 litros. Este fundo duplo permite alojar a chapeleira quando esta não está em uso e objetos que deseje colocar longe dos olhares alheios.

Constatamos ainda a adoção do novo logotipo da marca do leão, e mantem-se o nome do modelo na zona frontal entre a grelha e o capot.

Novo Peugeot 308 revela-se. Mais espaço e novas motorizações híbridas

A 3ª geração do Peugeot 308 promete rivalizar com os alemães no segmento C. Mais espaço, motorizações híbridas e um desenho mais dinâmico.

Ler mais

Espaço e versatilidade

A versatilidade de um banco traseiro com rebatimento tripartido (40/20/40) garante uma capacidade máxima de 1634 litros e capacidade de receber objetos até 1,85 metros de comprimento. O 308 SW oferece mais 55 mm na distância entre eixos (2,732 metros) que a berlina e, logo aqui, a Peugeot conseguiu oferecer 129 mm de espaço no banco traseiro para arrumar os joelhos.

Para o 308 SW, a Peugeot alterou o interior com a chegada de mais uma evolução do i-Cockpit, o Advanced com um novo ecrã sensível ao toque com 10 polegadas e um ambiente semelhante ao de um “smartphone”.  Os comandos físicos da climatização passam a ser feitos através de “i-toggles” configuráveis e oferecendo funções específicas no ecrã central.

A conectividade é assegurada através de quatro fichas USB-C, mas também com a função de espelhar o ecrã do telefone em modo wireless e a possibilidade de ligar dois smartphones ao mesmo tempo via Bluetooth.

Mais tecnologia e muitas motorizações

O novo 308 SW conta com a mais recente geração de ajudas à condução semiautónoma, oferecendo ainda mais segurança, com o Drive Assist 2.0 (disponível no início de 2022). Este inclui o Cruise Control adaptativo com função Stop and Go (com caixa de velocidades automática) e a ajuda à manutenção do veículo na faixa de rodagem, ao mesmo tempo que adiciona três novas funções para vias com dupla faixa de rodagem: mudança semiautomática de faixa, recomendação antecipada da velocidade e adaptação da velocidade em curva.

Quanto aos motores, há para todos os gostos. Versões híbridas plug-in (Hybrid 225 e Hybrid 180), versões a gasolina (1.2 PureTech 110 e 1.2 PureTech 130 com caixa manual ou automática EAT8) e versões Diesel (1.5 BlueHdi 130 com caixa manual ou automática EAT8).

A primeira versão eletrificada da Peugeot 308 SW anuncia uma autonomia em modo 100% elétrico de cerca de 60 km através da junção do motor 1.6 Puretech com 150 ou 180 cv com o motor elétrico de 81 kW (110 cv). A energia é armazenada na bateria de 12,4 kWh em ambas as versões. A potência combinada é de 180 ou 225 cv.