Opel levanta a ponta do véu e mostra detalhes do novo Opel Astra

A Opel levantou o véu e deixa antever detalhes da nova geração do Opel Astra. A renovação marca-se de dentro para fora, marcado pela digitalização e eletrificação.

O novo Opel Astra só chega no ano que vem, mas isso não impede a marca alemã de nos brindar com detalhes da próxima geração. Com detalhes inspirados no novo Mokka, esta é a primeira geração do modelo compacto da marca a ser eletrificada. Eis o que sabemos até agora.

Opel Astra 2022 2

Concebido, desenvolvido e produzido em Rüsselsheim, o novo Opel Astra deixa-se antever antes do tempo em novos detalhes. Na frente, o destaque vai para o “Opel Vizor”, com base na nova filosofia de design da marca, estreado no mais recente Mokka. Novos faróis IntelliLux® ultra-finos e de tecnologia LED matrix estão dispostos numa grelha vertical, enquanto o portão traseiro passa a incluir a identificação “Astra” ao centro.

No que ao interior diz respeito, o novo Opel Astra marca-se por uma redução dos controlos físicos e uma maior modernização. Destaque para os novos painéis digitais “Pure Panel” de larga dimensão com teclas de atalho físicas e um volante com comandos digitais. Do mesmo modo novas formas, texturas e materiais marcam um habitáculo redesenhado, realçando a nova identidade do Opel Astra.

O futuro Astra abrirá um novo e entusiasmante capítulo nos 30 anos de história do nosso modelo compacto. Estamos confiantes de que a próxima geração do Opel Astra irá causar uma forte impressão e atrair muitos novos clientes para a marca.

Michael Lohscheller – CEO da Opel

Eletrificação à vista

Com base na plataforma EMP2, a mesma do novo Peugeot 308, a nova geração do Opel Astra estará disponível nas mesmas variantes de cinco portas (hatchback) e carrinha (Sports Tourer). Assim, o modelo alemão incluirá as mesmas vertentes eletrificadas de tecnologia híbrida plug-in do modelo francês.

Pegando nos mesmos patamares de potência do Peugeot 308, podemos esperar duas opções do modelo híbrido, uma com 180 e outra com 225 cv de potência combinada, com até 60 km de autonomia elétrica. Embora a eletrificação esteja nos planos da marca, um modelo 100% elétrico poderá não vir a ser uma realidade. Contudo, rumores apontam ainda para a possibilidade de ver chegar uma versão de pendor desportivo com 300 cv e tração integral, ainda que tal não esteja, até à data, confirmado.

A produção do novo Opel Astra terá início ainda durante o ano de 2021 na fábrica de Rüsselsheim. No entanto teremos de esperar até 2022 para o conhecermos em detalhe e em primeira mão.

Opel Astra 2022 4