Goodyear e Michelin em despique com António Félix da Costa nas redes sociais

Após a vitória de António Félix da Costa na categoria LMP2 durante as 8 h de Portimão, os dois fabricantes de pneus trocaram galhardetes.

Depois da vitória da Toyota e do António Félix da Costa nas 8 horas de Portimão, os parabéns ao piloto português sucederam-se um pouco por todas as redes sociais. Foi a 100ª prova da Toyota no Mundial de Endurance e a 32ª vitória da Gazoo Racing, a equipa da Toyota. Já o português, brilhou uma vez mais ao volante do Oreca 07.

Na categoria LMP2, António Félix da Costa, Roberto Gonzalez e Anthony Davidson levaram o Oreca 07 da Jota à vitória. O piloto português fechou a prova ao volante do Oreca e nos últimos minutos conquistou, no braço, a vitoria face ao outro carro da Jota com Tom Blomqvist, incapaz de segurar Félix da Costa.

Contudo, entre as várias felicitações ao Português, houve uma que gerou alguma polémica. Talvez polémica não seja a palavra certa, mas mereceu resposta do próprio António Félix da Costa, e muitas gargalhadas e comentários de fãs e seguidores.

O português e a língua portuguesa…

Tal sucedeu após uma publicação feita pela Michelin no seu facebook. Na mesma publicação em que dá os Parabéns à Toyota, e ao Português, o fabricante de pneus vangloria-se pela “aderência e resistência” dos seus Michelin PIlot Sport, que alegadamente teriam contribuído para os bons resultados de ambos. Contudo, se poderia ser verdade para os carros da Toyota Gazoo Racing, a verdade é que o português correu com pneus da concorrente Goodyear, e fez questão de o mencionar na mesma publicação enquanto agradece as felicitações.

Michelin 8h Portimão

Mas o português, que tem acordo recente como embaixador da Goodyear, não se ficou por aqui. Nas suas redes sociais, António Félix da Costa fez uma publicação onde não deixou de fora a menção aos pneus do seu carro da equipa Jota Sport, e ainda uma outra onde refere precisamente a recente parceria com a Goodyear.

Por sua vez a americana fez questão de fazer uma publicação onde refere que António Félix da Costa é o novo embaixador Goodyear. A mesma publicação acrescenta: Antonio Felix da Costa é o novo embaixador Goodyear! O campeão português, atualmente a correr no FIA WEC com a Jota Sport, é a nova cara da Goodyear e vamos passar a contar com conteúdos exclusivos do piloto de Cascais nos nossos canais das redes sociais.”

Goodyear Embaixador António Félix da Costa

Parece que o “despique” entre os dois fortes construtores de pneus presentes no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) está bem lançado. Veremos quem levará a melhor. A próxima prova é já no próximo dia 18 de julho no circuito de Monza.