Encontro Nacional de Veículos Elétricos é já este fim de semana e há muitas novidades

É na Figueira da Foz que nos próximos dias 5 e 6 de junho se realiza mais um Encontro Nacional de Veículos Elétricos. Nós vamos estar lá!

O Encontro Nacional de Veículos Elétricos (ENVE) é o encontro de todos os utilizadores de veículos elétricos e que tem como objetivo acima de tudo permitir a troca de experiências com este tipo de veículos. Acima de tudo é um evento de divulgação da Mobilidade Elétrica, e onde é possível conhecer as mais recentes inovações em soluções e equipamentos de Carregamento para veículos elétricos. Realiza-se este fim de semana, dias 5 e 6 de junho, na Figueira da Foz. O Escape Livre, que protagonizou a semana passada a 1ª Volta Elétrica a Portugal, também vai estar presente no ENVE 2021.

Temas como tirar o maior partido da condução de um veículo elétrico através da travagem regenerativa (produção de eletricidade na própria viatura elétrica), até os exemplos de conversão de um veículo com motor de combustão interna num veículo com motor elétrico, muito se debate no ENVE. Contudo, é também o espaço e local ideal para futuros interessados na aquisição de um veículo 100% elétrico poderem tirar todas as suas dúvidas.

Na página do evento, organizado pela Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos e a Figueira da Foz, é possível aceder a todas as informações.

A entrada no recinto do ENVE é livre e gratuita para toda a família!

Atividades para toda a família e em particular para os mais pequenos também fazem parte do Encontro Nacional de Veículos Elétricos. No sábado, 5 de junho, existe um Passeio Mobilidade Suave, pelas 17h. Ao longo da marginal da Figueira da Foz, bicicletas, trotinetes, patins, monociclos, elétricos ou convencionais, e todo o tipo de veículos de mobilidade suave poderão participar nesta atividade, integrada no programa do ENVE 2021.

O Campeão Mundial da Formula E, António Félix da Costa, também já confirmou a sua presença no ENVE, no domingo, dia 6 de junho

Conhece as vantagens e preços de TODOS os carros elétricos do mercado

Em 2021 as vendas de carros elétricos aumentaram mais de 69%. Os modelos disponíveis são cada vez mais, e melhores. Aqui estão TODOS!

Ler mais

O ENVE conta ainda com um parque de carregamento para veículos elétricos e outro, imediatamente ao lado, para parqueamento dos mesmos sem estarem a carregar. O primeiro terá 39 postos de carregamento.

Existirá ainda a possibilidade de efetuar test drives em alguns veículos elétricos e ainda algumas estreias nacionais como é o caso do novo Audi Q4 e-tron. Também os novos Dacia Spring e Volvo XC40 Recharge marcarão presença na Figueira da Foz.

SIM, é possível! Percorridos os quatro cantos do país na Volta Elétrica a Portugal!

Mais de 2000 km. Concluímos a Volta a Portugal em automóvel elétrico, correndo os quatro cantos do país. Quanto gastamos, quanto poupamos… Tudo neste artigo.

Ler mais