Civic Atomic Cup já acelera durante testes intensivos em pista

Os primeiros Honda Civic Type-R que vão integrar a nova competição nacional têm realizado vários testes em pista, provando a sua fiabilidade.

Depois do anúncio da nova competição automóvel que chega às pistas nacionais já no próximo ano, as primeiras unidades produzidas para a Civic Atomic Cup têm vindo a ser postas à prova em intensivos testes em pista. O objetivo tem sido assegurar toda a competitividade do novo Troféu, tal como tem acontecido nos últimos anos com o Troféu C1, mas também para os ajustes necessários ao regulamento.

O primeiro duro teste realizou-se sob um calor intenso, no sul de Espanha. A organização, a cargo da Motor Sponsor, escolheu o Circuito de Monteblanco para um teste de fiabilidade às soluções técnicas propostas para a competição que terá início em 2022. A unidade testada, equipada com o kit obrigatório e pneus toyo r888r, foi levada ao limite com a realização de mais de 100 voltas o que se traduz em 400 km percorridos.

Fiabilidade aprovada

Apesar das temperaturas ultrapassarem os 30ºC e da exigência do traçado Andaluz, durante todo o teste não houve qualquer anotação técnica, o que comprovou a fiabilidade do kit proposto pela TRS e fornecido pela Atomic.

Para além da fiabilidade, o Honda Civic Type-R impressionou pela sua performance em pista, proporcionada em grande parte devido ao autoblocante da quaife e aos amortecedores bilstein b14, deixando a certeza de que quem participar na Civic Atomic Cup terá largas doses de prazer e divertimento ao volante.

Sinceramente, não podíamos estar mais satisfeitos! Foi um dia intenso de testes, com muitas voltas e kms percorridos, sempre em ritmo de corrida. A TRS e a ATOMIC estão de parabéns pelo excelente trabalho com as soluções que nos forneceram!

André Marques, Motor Sponsor
Uma volta a bordo do Civic Atomic Cup ao Circuito de Monteblanco

Dois carros presentes no Super Challenge da ANPAC no Circuito do Estoril

O Circuito do Estoril recebeu no passado fim-de-semana o Campeonato do Mundo de Turismos (WTCR) que, entre outras, teve o Campeonato de Portugal de Velocidade de Legends como corrida de suporte.

A fazer parte da lista de inscritos, composta por três dezenas de concorrentes, estiveram dois Honda Civic Type-R com as especificações da Civic Atomic Cup que cumpriram na integra o plano delineado pela organização, a cargo da Motor Sponsor. Objetivo? Não apenas mais um teste à fiabilidade do Honca Civic Type R EP3, mas também estabelecer parâmetros para o regulamento técnico do Troféu que arranca já em 2022.

Já existe mais de uma dezena de Honda Civic Type-R EP3 para serem preparados com o kit fornecido pela Atomic para o Civic Atomic Cup

A fórmula idealizada pela Motor Sponsor começa a dar provas de sucesso ao atrair a atenção de pilotos conceituados como é o caso de Francisco Guedes que, em conjunto com o CEO da Atomic Vincent Labedan, esteve ao volante do Civic com o Nº123. O multifacetado piloto, que já chegou a fazer parte de uma equipa oficial da Ferrari, vê na Civic Atomic Cup uma fórmula de voltar à velocidade nacional.

André Marques e Ricardo Leitão estiveram ao volante do Civic da Motor Sponsor, continuando assim o trabalho de testes, para definição de alguns parâmetros técnicos importantes para o equilíbrio máximo da Civic Atomic Cup.

Em primeiro lugar, obrigado à ANPAC pela forma como nos recebeu e parabéns pelo trabalho desenvolvido. Fomos até ao Estoril com dois carros, com o objetivo de reunir dados que nos vão ajudar bastante a estabelecer parâmetros no regulamento técnico. Tivemos apenas um apontamento num dos carros, por defeito numa peça que foi montada nova. De resto, cumprimos todos os minutos de cada sessão sem qualquer problema e com muita regularidade em termos de performance dos carros. No final do dia de domingo, conseguimos rodar em 2:06, o que demonstra que temos um produto com uma relação fantástico entre custo/performance. Obrigado a toda a estrutura técnica da TRS e da Mageltech assim como à Atomic pelo empenho que está a colocar neste projeto.

André Marques, Motor Sponsor

Braga na rota dos testes para a Civic Atomic Cup

A Civic Atomic Cup seguiu entretanto para o Circuito de Braga, onde vai estar esta quinta e sexta-feira para test-drives. Mais um intensivo teste aos Civic Type R já que estarão constantemente em pista com os mais diversos tipos de condução e exigência. Os interessados em testar a solução apresentada pela Motor Sponsor para este novo Troféu, em conjunto com a TRS e a Atomic, ainda se podem inscrever em https://www.motorsponsor.pt/civic-atomic-cup