Se gostas de pequenos desportivos, a Pocket Rocket Tour é para ti!

O evento conta com um limite de 25 inscrições que se prevê que esgotem rapidamente. É uma oportunidade para os pocket rocket saírem à rua.

Em Outubro de 2019, a Pocket Rocket Portugal, organizou o primeiro passeio com organização formal. O grupo pretende reunir fãs não apenas de uma marca ou modelo, mas de um segmento em particular, o dos pocket-rocket. Automóveis compactos do segmento A, B e C mas nas suas versões desportivas.


Com partida na Q&F, em Alfena, e chegada na histórica cidade de Ponte de Lima, a primeira Pocket Rocket Tour passou por algumas das estradas mais bonitas e prazerosas da região minhota. Entre elas o Parque Nacional da Peneda-Gerês e com uma pequena incursão no país vizinho.

O evento junta proprietários e entusiastas dos pequenos desportivos num ambiente único e controlado. O objetivo é desfrutar de boas estradas ao volante de cada um dos modelos integrados no conceito de “pocket-rocket“. Só para exemplificar, falamos de carros como o Ford Fiesta ST, os Hyundai i20N e i30N, as várias versões dos pequenos Abarth, os MINI Cooper S, entre outros como o mais raro mas inesquecível Audi S1. Também os RS tanto da Renault como da Ford são bem vindos, embora sejam mais vistos como um “hot hatch“.

Ford Focus RS. PESADELO na estrada!

Clubismos à parte, depois do ensaio ao Ford Focus RS o nosso coração ficou azul. Há automóveis que nos marcam e este foi um deles!

Ler mais

Renault Mégane RS Trophy-R. A minha melhor insónia!

O Trophy-R é a mais recente versão do Mégane RS, com uma eficácia e redução de peso capazes de bater o recorde em Nürburgring. Uma máquina só para pilotos!

Ler mais

Mais do que um grupo de automóveis, na Pocket Rocket queremos ser um grupo de pessoas que partilham uma paixão em comum.

Eduardo Lira, responsável pelo grupo Pocket Rocket Portugal

O grupo conta com cerca de 5000 seguidores no Instagram, mais de 200 membros e já organizou 11 eventos desde 2019.

Hyundai i30 N – Notável! QUERO mais!

Três anos volvidos do seu lançamento e praticamente sem alterações neste MY20, colocamos novamente o Hyundai i30 N em ensaio completo.

Ler mais

2ª Pocket Rocket Tour na estrada no início do Verão

Após um ano de 2020 em que os grandes eventos foram, na sua maioria, uma miragem longínqua, vai agora para a estrada a 2ª edição da Pocket Rocket Tour. Originalmente pensada para se realizar em maio de 2020, esta irá então para a estrada a 3 de Julho deste ano. Foram recuperados os moldes e percurso, com partida no Porto e chegada ao sopé da Serra da Estrela em Seia. A participação é limitada (30 inscrições) e exclusiva a membros com medidas de contenção adequadas aos tempos atuais.

Pocket Rocket Tour

Todo o percurso é pensado para otimizar a experiência de condução com a segurança em primeiro lugar. No total serão cerca de 250 km com paragem em Arouca para almoço e passagem por Castelo de Paiva e S. Pedro do Sul até chegar ao ponto de chegada já no distrito da Guarda.

  • PERCURSO: Porto – Seia
  • DATA: 3 de Julho
  • PASSAGEM POR: Castelo de Paiva, Arouca (Almoço), São Pedro do Sul
  • LIMITE DE INSCRIÇÕES: 25 carros

As inscrições podem ser feitas através do site Pocket Rocket, onde também é possível adquirir alguns itens alusivos ao grupo e ao conceito.

Pocket Rocket Tour Percurso