As Rotas de Portugal com o Escape Livre e a SEAT chegam em breve!

O Clube Escape Livre e a SEAT percorrem a EN18 para lhe dar a conhecer o melhor num percurso que liga a Guarda a Ervidel.

Percorrer Portugal pelas magníficas estradas nacionais que passam pela região da Beira Interior é o novo desafio do Clube Escape Livre. As Rotas de Portugal, ao volante de um SEAT, serão viagens emocionantes com muitos quilómetros para descobrir o melhor do nosso país.

Fora da monotonia das autoestradas e vias rápidas, as curvas e contracurvas das estradas nacionais prometem momentos de verdadeiro prazer de condução e muitas emoções para viver. Cidades, vilas e aldeias históricas, monumentos, hotéis e restaurantes, lugares com estórias e muita história, cultura, saberes e sabores aguardam descoberta num roteiro único que destaca o menos conhecido e o mais importante em cada estrada.

Para dar início às Rotas de Portugal, foi escolhida a N18, com o seu quilómetro zero na cidade da Guarda e que termina em Ervidel, no Alentejo.

O roteiro está para breve…

A própria estrada, em si, é um poema à gastronomia e hospitalidade destas duas zonas, a Beira Interior e o Alentejo. Pelo caminho o Escape Livre tenta sempre divulgar os diferentes municípios que atravessa.

A ideia é preparar um roteiro com informação sobre o percurso e os locais a visitar, para que cada um possa percorrer a N18 como entender. O roteiro contém sugestões de gastronomia de cada região visitada, especialmente em restaurantes que apostem na sustentabilidade. O Clube Escape Livre faz toda a questão de divulgar e promover esta sustentabilidade, atraindo as pessoas para que possam provar todos os sabores autênticos das regiões.

A equipa de reconhecimentos do Clube Escape Livre foi “apanhada” pela RTP enquanto percorria as estradas alentejanas. Veja aqui a reportagem do Portugal em Direto:

O roteiro estará disponível aqui, no nosso site, a partir de 15 de julho. Será também a data na qual o Clube Escape Livre irá, simbolicamente, recolocar o marco do quilómetro zero na cidade da Guarda.

Depois, seguem-se as EN221, EN16 e EN17. Vale a pena ficar atento e descobrir, com as Rotas de Portugal do Clube Escape Livre, todas estas estradas que foram marcantes no desenvolvimento da Guarda e de todo o interior do país.

ROTAS DE PORTUGAL N18 27 04 21 254
Rotas de Portugal com SEAT e Clube Escape Livre no Hotel Alambique de Ouro, no Fundão.