Mercedes-Benz e Clube Escape Livre apresentam 1ª Volta Elétrica a Portugal

De 25 a 27 de maio, o Clube Escape Livre e a Mercedes-EQ juntam-se para fazer a 1ª Volta Elétrica a Portugal, ao volante de um EQA.

A Mercedes-Benz e o Clube Escape Livre vão realizar de 25 a 27 de maio a 1ª Volta Elétrica a Portugal e que tem a chancela e registo oficial da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting – FPAK. Ao volante do novo EQA da Mercedes-EQ, o mais recente elétrico da marca alemã, vários jornalistas vão percorrer Portugal de lés-a-lés. Durante três dias a caravana de três EQA vai ser conduzida por algumas das estradas mais belas do país, com paisagens magníficas e lugares cheios de história.

Pelo caminho, algumas paragens para recarregar baterias, mas, sobretudo, viver algumas das melhores experiências pelos caminhos de norte a sul de Portugal.

Mercedes EQA: Mais de 400 km de autonomia para o SUV elétrico de entrada na gama EQ

Mercedes EQA é o novo SUV elétrico da Mercedes para a base da gama EQ. O EQA 250 anuncia 426 km de autonomia com um preço de 53 750€.

Ler mais

Pela primeira vez, uma Volta a Portugal em automóvel será 100% amiga do ambiente. Milhares de quilómetros percorridos, sem emissões, em perfeita harmonia com a natureza, que se apresentam como mais um sinal de um futuro cada vez mais sustentável, continuando a seguir a linha traçada pela Mercedes-EQ rumo à descarbonização e à eletrificação do automóvel.

Em 1998 o Clube Escape Livre estabeleceu a primeira marca para uma Volta a Portugal com um carro a gasóleo e, simultaneamente, bateu o recorde absoluto existente. Ambos continuam na sua posse. Em 2021, vamos fazer nova Volta a Portugal. Desta feita de uma forma absolutamente sustentável em parceria com a Mercedes-EQ e ao volante do novo EQA.

Luís Coelho, Clube Escape Livre

O assinalar de um marco!

Esta 1ª Volta Elétrica a Portugal assinala também a chegada ao nosso país do EQA. É a mais recente produção da Mercedes-EQ, e conta com uma autonomia superior a 400 km. Nesta travessia do país, por autoestradas, planícies e estradas desafiantes de montanha, o EQA permitirá testar também a atual rede nacional de postos de carregamento.

1º Volta Elétrica a Portugal maio21 1

Conduzimos o EQA, o SUV de entrada da Mercedes-EQ. E não foi pouco…

Não poupamos quilómetros para ficarmos a conhecer TUDO sobre o recém chegado Mercedes EQA. Em 48 horas fizemos mais de 2000 km!

Ler mais

A 1ª Volta Elétrica a Portugal termina a sua primeira etapa na Guarda. Aqui, os três EQA ficarão a carregar baterias no Centro Comercial La Vie que dispões de espaço e carregadores adequados. A saída para a segunda etapa é às 8h de quarta-feira, dia 26, do Hotel Lusitânia.

Pub ADN Energy leaderboard