Bentley Bentayga S. O luxo ficou agora ainda mais desportivo

O Bentayga S é a versão mais desportiva do SUV de luxo inglês. A afinação e prestações e aparência são mais desportivas, mas o luxo continua o mesmo de sempre.

A Bentley acaba de revelar a mais recente proposta desportiva do SUV de luxo inglês, o Bentayga S. Disponível pela primeira vez desde o seu lançamento, o Bentayga S é o quarto modelo da gama Bentayga. Junta-se agora ao híbrido plug-in, ao V8 turbo de 4.0 litros e ao potente Speed de 6.0 litros W12.

Bentley Bentayga S 3

Desenvolvido e produzido no Reino Unido, na fábrica neutra em carbono de Crew, o Bentley Bentayga S é a nova versão que destaca uma agilidade desportiva extra da gama. Ainda que não seja a mais rápida – esse título continua a pertencer à versão Speed -, a versão S do Bentayga introduz novos argumentos e detalhes exclusivos que permitem aos novos clientes desfrutar de uma condução mais dinâmica e envolvente.

Dessa forma, o novo Bentayga S inclui o sistema Dynamic Ride, que trabalha para minimizar o adornar da carroçaria, através de uma barra estabilizadora ativa. Esta consegue aplicar até 1300 Nm de binário para neutralizar as forças de rolamento laterais, permitindo não só uma maior aderência ao piso, bem como uma maior estabilidade e conforto de condução.

Potência e performance, de luxo

Apetrechado com um V8 biturbo de 4.0 l de 550 cv e 770 Nm, o Bentayga S alcança os 0-100 km/h em apenas 4,5 segundos. Já a velocidade máxima fixa-se nos 290 km/h. Para além disso, inclui um modo de condução SPORT específico, com uma resposta ao acelerador mais pronta, e uma afinação de suspensão 15% mais firme. A autonomia, diz a marca, chega aos 654 km, com emissões de CO2 de 294 g/km.

Já no capítulo do design, continua a ser uma vitrine de design e luxo, como é apanágio na marca. As linhas elegantes da gama foram aprimoradas, com elementos exteriores atraentes, que aumentam a presença imponente do Bentayga na estrada. A presença exterior ganha nova expressão, graças ao spoiler traseiro, soleiras laterais em preto brilhante e para-choques dianteiro e traseiro partilhados com o Bentayga Speed. Novas jantes exclusivas de 22″ em três acabamentos estão agora disponíveis, da mesma forma que as óticas passam a ter um acabamento escurecido.

Igualmente, o habitáculo conta com novos elementos exclusivos para esta versão, como os bancos, revestimentos em Alcantara® e couro. Os símbolos representativos desta versão estão também à vista, seja no tablier, nas soleiras das portas iluminadas e nos novos grafismos do painel de instrumentos.

Para breve

Por fim, e até à data, ainda não são conhecidos os preços e data de chegada a solo nacional. No entanto, podes sempre subscrever a nossa newsletter abaixo para não perderes as novidades do mundo automóvel e ficares a saber as novidades em primeira mão.

Bentley Continental GT Speed – Só para os mais exigentes… e abastados!

O Bentley Continental GT Speed permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,6 s e atingir a velocidade máxima de 335 km/h, num carro de luxo!

Ler mais