Aventura Dacia, este ano ao mais alto nível!

Em 2021, o Clube Escape Livre festeja os 10 anos da Aventura Dacia num percurso que leva os Dacia Duster da Guarda à Serra da Estrela.

A cidade mais alta de Portugal e a serra da Estrela vão receber a 10ª edição da Aventura Dacia 4×2 organizada pelo Clube Escape Livre, inicialmente prevista para o Douro. Festejando uma década de êxito, o grande encontro dos proprietários Dacia Duster 4×2 e 4×4 e Sandero Stepway promete descobrir os caminhos, paisagens e gastronomia da serra da Estrela.

Os tempos de incerteza que se atravessam também afetaram a preparação da Aventura Dacia 4×2. Este ano celebram-se 10 anos de aventuras com descobertas incríveis e paisagens deslumbrantes. Inicialmente prevista para junho no Douro, vai, agora, realizar-se na Serra da Estrela e no fim-de-semana de 22 a 24 de outubro.

O Hotel Vanguarda é o local de encontro e centro de operações deste passeio e na sexta-feira aqui funciona o secretariado e tem lugar o jantar de boas-vindas.

AVENTURA DACIA 4X2 2021 REC1 32

O percurso

No sábado, rumo à montanha mais alta de Portugal Continental, a caravana da Aventura Dacia percorre alguns caminhos fora de estrada até à bonita aldeia de Folgosinho. Aqui um almoço serrano com a qualidade da casa Albertino promete cinco (cinco!) magníficos pratos para degustar para além das entradas e sobremesas.

Na etapa da tarde, os caminhos de todo terreno da serra permitem visitar a Cabeça do Faraó e passar na aldeia de Videmonte. Tudo isto antes de um percurso final ao longo do novo ex-libris da Guarda que são os passadiços do Mondego. O jantar de convívio encerra este dia que promete muitas e boas recordações.

A etapa final, no domingo, avança em direção a Vale de Estrela. É aqui que o percurso todo terreno atravessa o parque eólico e para no “Marco das Três Bacias”. Deste alto as encostas fazem o escoamento de águas para as bacias do Tejo, Douro e Mondego.

O almoço de encerramento desta Aventura Dacia, com a entrega de lembranças e os magníficos troféus SPAL encerra o passeio e este ciclo de 10 anos da Aventura Dacia.

As inscrições já podem ser feitas aqui, diretamente no nosso site.

10ª Aventura Dacia 4×2

Em ano de aniversário, a Aventura Dacia subiu à Serra da Estrela para celebrar 10 anos com mais um passeio em família, saiba tudo.

Ler mais