Raid do Bucho está de regresso com a receita de sempre

A pandemia impediu que o Raid do Bucho tenha ido para a estrada em 2020, mas a 11º edição vai realizar-se nos próximos dias 7 a 9 de maio.

A pandemia de Covid-19 impediu que o Raid do Bucho e Outros Sabores tenha ido para a estrada em 2020, mas a 11º edição adiada para 2021 vai realizar-se nos próximos dias 7 a 9 de maio. Servindo a receita de sucesso de anos anteriores que trouxe participantes de todo o país a um dos mais concorridos passeios do Clube Escape Livre: mescla de história, gastronomia e condução fora de estrada. Irresistível!

O ano de 2020 foi duramente atingido pela pandemia de Covid-19 e o Clube Escape Livre não escapou aos estilhaços provocados pelos confinamentos. Viu-se forçado a cancelar vários eventos, entre eles o apreciado e concorrido Raid do Bucho.

Volvido um ano sobre o pesar da anulação da edição 2020, o Clube Escape Livre redobrou o seu compromisso para 2021. Colocou de pé a 11ª edição do Raid do Bucho, cumprindo todas as regras de segurança sanitária e colocando em prática todas as recomendações da Direção Geral de Saúde, colocando-lhe o selo de aprovação.

11º Raid do Bucho e Outros Sabores

Pelos magníficos trilhos do Vale do Mondego, o Raid do Bucho abriu o apetite dos aventureiros com um bucho entre a Primavera e o Inverno.

Ler mais

Assim, o distrito da Guarda vai receber nos dias 7 a 9 de maio, dois meses mais tarde que o habitual, mais uma edição do Raid do Bucho e Outro Sabores, reunindo o melhor de três mundos: tradição, gastronomia e condução fora de estrada. Uma combinação irresistível que sublinha o sucesso do evento.

O novo percurso

Como sempre sucede, o Clube Escape Livre desenha o percurso fora de estrada sempre diferente, seja no trajeto, seja nas áreas visitadas, deixando nos participantes o desejo de regressar. A edição de 2021 do Raid do Bucho não foge à regra e recupera o percurso que não se cumpriu o ano passado. Quer isto dizer que os participantes vão do coração da Serra da Estrela até à raia, por caminhos estreitos e íngremes com corta-fogos para todos os gostos. Isto para abrir o primeiro dia de passeio!

O caminho até Gouveia e o regresso à Guarda tem como pano de fundo a Serra da Estrela e paragens para beber cultura, com a passagem pelo Museu dos Meios, e aconchegar o corpo com a paragem para almoço no Albertino, conhecido restaurante em Folgosinho.

Em Gouveia, paragem para conhecer ou rever o Museu da Miniatura Automóvel e, no regresso à Guarda passagem por Videmonte, aldeia onde vão experimentar o pão característico feito em forno de lenha. A passagem junto ao rio Mondego lado a lado com os passadiços do Mondego, é a reta final antes da chegada à cidade mais alta e término da 11º edição do Raid do Bucho e Outros Sabores.