Primeiro Volvo XC40 100% elétrico chega a Portugal

A Volvo anuncia a chegada do seu primeiro 100% Elétrico ao mercado nacional. O novo Volvo XC40 Recharge tem autonomia para 418km. Saiba tudo!

O Volvo XC40 Recharge é o primeiro modelo 100% elétrico da marca sueca a chegar ao mercado nacional e apresenta-se em duas versões (Twin Plus e Twin Pro). O Volvo XC40 elétrico está equipado com um motor que debita 408 cv, tem uma autonomia de 418 km, e atinge os 100 km/h em 4.9”. Para além disso consegue carregar cerca de 80% da bateria em 40 minutos (carregamento rápido CC até 150 kW, em condições ideais).

Como novidade surge o espaço de carga. O Volvo XC40 Recharge chega com cerca de 30 litros de capacidade, localizado na frente do automóvel. Isto, graças ao aproveitamento do facto do motor elétrico ocupar menos espaço que o motor a combustão tradicional.

Segurança acima de tudo

A sua construção teve por base o Volvo XC40 original, mas a sua estrutura frontal foi redesenhada e reforçada, como consequência da ausência de motor, mas com a preocupação de manter os níveis tradicionais de segurança da marca.

Volvo C40 Recharge será o primeiro de muitos até 2030!

A letra “C” está de regresso à gama de modelos do construtor. O Volvo C40 Recharge é o primeiro modelo 100% elétrico construído de raiz.

Ler mais

É por isso que para manter os passageiros seguros e as baterias intactas. Em caso de colisão foi desenvolvida uma “safety cage”, para proteção da bateria, que integra a estrutura do Volvo XC40 100% elétrico.

Por outro lado, a colocação da bateria no piso do automóvel contribui para baixar o centro de gravidade e garantir melhor proteção em caso de capotamento.

No que diz respeito à segurança ativa, destaque para a nova plataforma ADAS (Advanced Driver Assistance Systems), que está equipada com um conjunto de radares, câmaras e sensores ultrassónicos, que facilitam as manobras e que pode servir de base à introdução de tecnologia para a condução autónoma.

O Volvo XC40 elétrico é apenas mais um passo dado pela marca sueca no sentido de ser um fabricante de automóveis exclusivamente elétricos, até 2030.

Os preços do Volvo XC40 elétrico começam nos 57 150 €, para a versão standard Twin Plus e nos 61 106 €, no da versão Twin Pro.