Novo MINI John Cooper Works. Sempre pronto para as curvas!

O novo MINI John Cooper Works seguiu os passos da restante gama e atualizou-se. Um novo estilo, a mesma autenticidade.

Depois de apresentadas as atualizações para os novos MINI no início do ano, eis que chegam as novidades para o modelo mais desportivo da casa de Oxford, o MINI John Cooper Works. As atualizações fizeram-se sentir a nível estético e tecnológico, mantendo o mesmo “go-kart feeling”. Eis o que esperar do pocket-rocket inglês.

Seguindo as mesmas linhas da restante gama, o novo MINI John Cooper Works (JCW) recebe atualizações a nível estético, vendo a carroçaria ganhar uma nova expressão. Uma nova grelha hexagonal de maiores dimensões – uma evolução da geração anterior – mantém o mesmo desenho em favo de mel, marcada por uma fina linha vermelha que acentua a desportividade do modelo.

Na base da grelha, duas novas entradas de ar, rasgadas por dois canalizadores de ar para as rodas dianteiras, assentes num para-choques de desenho mais retilíneo, a par com o restante estilo da gama.

Na vista de perfil, o novo MINI JCW apresenta um novo desenho de saias laterais, novas jantes de 17″ (de série, 18″ como opcional), bem como as já usuais pinças de travão Brembo® de quatro pistões – em vermelho e com assinatura do modelo.

Mantendo a mesma autenticidade, a traseira dispõe dos já conhecidos farolins “Union Jack” e desenho de spoiler. No entanto, as maiores alterações ficam reservadas para o difusor de ar e dupla ponteira de escape com 85 mm e acabamento cromado.

O MINI para 2021 mudou! Mais irreverência, a mesma receita!

O MINI mudou, e não foi apenas no exterior. Eis o que podemos esperar dos novos MINI para 2021, nesta nova atualização de estilo.

Ler mais

Novo visual, a mesma força motriz

A dar vida ao eixo dianteiro do novo MINI JCW continua o já conhecido MINI TwinPower Turbo 2.0 l de 231 cv e 320 Nm de binário máximo, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades. Como opcional, pode ainda optar por uma caixa Steptronic Sport de oito relações. Mais potência só nas versões Clubman ou Countryman, ou no limitado MINI JCW GP3.

O sprint dos 0-100 km/h é cumprido em 6,3 segundos na versão manual, ao passo que na versão automática esse valor desce para 6,1 segundos. Já a velocidade máxima fixa-se nos 246 km/h em ambas as versões.

MINI JCW 2021 1

Pacesetter, o MINI Electric que (ainda) não podes comprar

Este é o MINI Electric Pacesetter, o “safety car” de apoio ao Campeonato de Fórmula E, e que poderá vir a servir de base a futuros modelos eletrificados da marca inglesa.

Ler mais

O novo MINI JCW adota um chassis adaptativo com suspensão desportiva, ainda que seja possível optar por incluir um sistema com amortecimento de frequência seletiva, que lê e ajusta a força de pressão do amortecedor entre 50 a 100 milésimos de segundo.

No interior, as novidades seguem a mesma linha da restante gama, onde se destaca um novo sistema de info-entretenimento de 8,8” (de série), agora com uma interface completamente redesenhada.

À parte dos diferentes materiais disponíveis, existem ainda novos elementos decorativos, tanto no tablier como nas luzes ambiente que se estendem agora ao anel envolvente do sistema de info-entretenimento.