Fechámos o primeiro trimestre completamente a FUNDO! Obrigado!

Os resultados do primeiro trimestre de 2021 exigem-nos um agradecimento não só a todos desse lado, como à equipa Escape Livre.

Numa altura em que fazemos o balanço do primeiro trimestre de 2021, inegavelmente marcado pela ausência de qualquer tipo de evento, é nos imprescindível escrever estas linhas em jeito de agradecimento a quem desse lado tem contribuído para os resultados que agora alcançamos. De facto, os últimos doze meses não foram fáceis com o sucessivo adiamento de eventos, imagem inconfundível do Clube Escape Livre, mas não estivemos parados, pelo contrário…

Depois de em 2019 termos feito uma profunda reestruturação no nosso site, este passou a ser muito mais do que apenas o site do Clube Escape Livre. Para além de espelhar todo o trabalho do clube no terreno, seja ele fora ou dentro de estrada, passamos a incluir toda a informação automóvel, outrora mais presente na nossa Magazine. O mesmo se verificou com os ensaios, agora todos aqui disponíveis na devida secção. No momento em que escrevo estas linhas a equipa tem em mãos mais três novos modelos para ensaio.

Mais dois anos de dedicação

O Escape Livre tem 48 anos como Programa Escape Livre, 35 anos como Clube Escape Livre e 33 anos de organização de eventos mono e multimarca. O primeiro evento para SUVs data de 2005, ainda este segmento era uma pequena e mísera fatia do mercado. Conta ainda com 23 anos da Escape Livre Magazine e que em 2020 também se transformou.

Ao longo dos últimos dois anos fomos fazendo crescer mais um projeto, ainda embrionário, com muito trabalho. E se parte dele está visível nos conteúdos como os mais de 700 artigos e 125 ensaios inseridos, outra grande parte é invisível aos olhos de quem nos visita. Falo de todos os ajustes que, ao longo do tempo, nos têm permitido disponibilizar conteúdos de leitura simples e agradável, informação direta e precisa e uma facilidade de navegação. É por isso que quem nos visita, volta. Um trabalho não apenas nosso, mas também da equipa da Loba responsável pelo site que hoje conhecem.

Aqui estão TODOS os automóveis Híbridos Plug-in do mercado

A lista de TODOS os automóveis híbridos Plug-in (PHEV) atualmente em comercialização no nosso país com respetivo preço por escalões.

Ler mais

Mantendo-nos a par da evolução, informatização e automação, aproveitámos para tornar todo o processo de inscrição em qualquer um dos eventos, simples e rápido. Atualmente é possível efetuar a inscrição em qualquer um dos eventos do Escape Livre apenas e só no nosso site, e em pouco mais de três minutos.

No último ano concentrá-mo nos em resultados que nos permitiram fechar o ano de 2020 com mais de 2,6 milhões de impressões no Google e uma posição média na 14ª posição. Nada mau para dois anos…

O Sr Google é que sabe!

Dizem que o Sr. Google sabe tudo. Se assim é, perguntem lhe por exemplo qual é o melhor todo terreno do mundo! Ou se por outro lado estão mais interessados num pequeno SUV para a cidade, perguntem lhe qual o melhor B-SUV do mercado. Pois é… o Google sabe, mas fomos nós que o ensinámos! Agora temos andado a explicar-lhe algumas coisas sobre híbridos plug-in e automóveis 100% elétricos. Em breve ele saberá mais umas coisas… Mas lembra-te, há uma pessoa que sabe mais do que ele.

Google My wife knows everything

Mas não ficámos por aqui. Arrancámos 2021 com uma nova Newsletter semanal que te leva os conteúdos mais relevantes da semana de uma forma sucinta e leve. Ainda não subscreveste? Fá-lo aqui! Não contentes, inaugurámos uma rúbrica exclusiva para o nosso “Livre Trânsito” onde todas as semanas adicionamos um carro à “nossa garagem”. Aquela garagem de sonho que todos nós, entusiastas, idealizamos vezes sem conta. E no Instagram não há um dia que não tenhamos algo para te contar…

Duplicar resultados

Foi desta forma que fechámos o primeiro trimestre do ano com um aumento de visualizações de 96% face a 2020 e registámos o sexto mês consecutivo de aumento não apenas do número de visualizações, mas também do número de utilizadores únicos. Também o tempo médio de página aumentou quase 20%.

Gráfico views trimestre
O crescimento em nº de visualizações no nosso site

Escape Livre Mobile com novidades

Verificando-se um acesso ao nosso site maioritariamente em dispositivos móveis (62% no primeiro trimestre), a restruturação do nosso site neste tipo de dispositivos tem sido outro objetivo e que se encontra praticamente concluído. Assim, dois anos depois fazemos nova mudança. Uma vez mais com o apoio dos profissionais da Loba, a entrada em produção da nossa nova página em Mobile do Escape Livre está para muito breve. Diria mesmo que neste momento é uma questão de dias para que tal seja uma realidade. O objetivo é tornar a navegação em mobile mais simples, intuitiva e rápida mantendo-se a acessibilidade a todos os conteúdos tal como acontece atualmente.

Resta nos agradecer, não apenas a todos os que estão desse lado e que permitem acreditar que esta viagem ainda agora começou, mas também a toda a equipa do Escape Livre que diariamente se esforça para estes resultados e que continua a crescer. Ainda assim, não estamos satisfeitos. Queremos mais! Até porque já dizia o piloto… “If everything is under control, you’re not going fast enought.” Por isso, nos próximos meses daremos mais ainda, nomeadamente naquilo que está na ordem do dia, a mobilidade elétrica!

If Everything seems under control

Esperam-nos várias maratonas… Fiquem desse lado porque vai valer a pena!