EQB – Mais um SUV 100% elétrico da Mercedes-EQ já com preços

A casa de Estugarda continua pujante a palmilhar a mobilidade 100% elétrica e depois do EQS aqui está o EQB, a versão elétrica do GLB

Mais uma estreia que teve como palco o Salão de Xangai, antes de chegar ao mercado europeu no segundo semestre de 2021. Apontado como rival do Audi Q4 E-Tron, recentemente apresentado, o EQB tem poucas diferenças face ao GLB como é visível nas fotos. Com produção na fábrica de Kecskemet, Hungria, o EQB da Mercedes-EQ tem uma frente onde predomina um painel negro onde estão vários sensores dos diversos sistemas do carro. Uma régua LED une, por baixo do capô, as luzes diurnas por cima dos faróis e o para choques foi totalmente redesenhado.

O novo SUV 100% elétrico surge depois de termos conhecido o EQS, a berlina de luxo da Mercedes-Benz em versão 100% elétrica. A Mercedes-EQ não revelou todos os detalhes, apenas que o modelo de topo será o EQB 350 4Matic. O EQB terá dois motores elétricos, um assíncrono montado à frente por baixo do capô e outro síncrono instalado no eixo traseiro, debitando uma potência de 293 cv.

Conduzimos o EQA, o SUV de entrada da Mercedes-EQ. E não foi pouco…

Não poupamos quilómetros para ficarmos a conhecer TUDO sobre o recém chegado Mercedes EQA. Em 48 horas fizemos mais de 2000 km!

Ler mais

A Mercedes vai lançar mais versões como o EQB 250 com tração dianteira e o EQB 300 4Matic que terá o mesmo sistema do 350, mas com menos potência, em redor dos 245 cv. Este é o terceiro SUV da Mercedes-EQ, depois do EQC e do EQA.

O que a Mercedes-EQ revelou

O EQB utiliza uma bateria de 66 kWh, produzida pela Mercedes através da sua empresa “Deutsche Accumotive” alojada por baixo do banco traseiro. A mesma que está montada no EQA que já tivemos oportunidade de ensaiar durante mais de 2000 km. Tem carregamento de 11 kW em corrente AC e capacidade para carregamento rápido (DC) 100 kW. A versão 350 4Matic, com a mesma bateria, anuncia consumos de 19,2 kWh/100 km, e uma autonomia de até 423 km.

O interior do EQB é decalcado do Mercedes-Benz GLB, exceto nos grafismos do MBUX (Olá Mercedes!) e em algumas funções como a navegação preditiva que escolhe a melhor rota de acordo com a topografia e a presença de pontos de carregamento.

O EQB manterá os sete lugares, mas a bagageira na versão de cinco lugares perde 75 lface ao Mercedes-Benz GLB, mas pode chegar aos 1710 litros se rebater os bancos. A AMG oferecerá os préstimos da sua linha de personalização ao EQB que tem jantes específicas desta variante elétrica com 20 polegadas.

O novo EQB da Mercedes-EQ chega a Portugal durante o mês de dezembro e a versão EQB 350 4MATIC terá um preço de 64 950€.

Conhece as vantagens e preços de TODOS os carros elétricos do mercado

Em 2021 as vendas de carros elétricos aumentaram mais de 69%. Os modelos disponíveis são cada vez mais, e melhores. Aqui estão TODOS!

Ler mais