Elétricos Hyundai mais baratos para motoristas UBER

O objetivo do protocolo agora estabelecido é os motoristas Uber beneficiarem de descontos na transição para a mobilidade 100% elétrica.

A nova parceria estratégica da Hyundai com a Uber, tem como objetivo eletrificar os serviços de mobilidade da plataforma na Europa. Para tal, em países como o Reino Unido, França e Países Baixos, a Hyundai irá fornecer descontos aos motoristas parceiros da Uber, dando-lhes acesso aos modelos 100% elétricos Hyundai Kauai Electric e Hyundai Ioniq Electric.

Portugal poderá fazer parte

O acordo entre a duas empresas foi revelado, tendo em conta o anúncio feito pela Uber, que pretende transformar-se numa plataforma de mobilidade com zero emissões até 2030. O objetivo é que em 2025, 50% do total dos quilómetros agregados de viagens Uber em capitais europeias como Amesterdão, Berlim, Bruxelas, Lisboa, Londres, Madrid e Paris já sejam resultado de veículos elétricos. Estas cidades vão somar 80% do negócio da Uber na Europa no final de 2021.

Assim, prevê-se que o protocolo que permitirá condições especiais na aquisição de veículos Hyundai 100% elétricos para motoristas Uber, venha a ser alargado a outros países, nomeadamente Portugal.

Como parte deste compromisso, atualmente os utilizadores da Uber já podm escolher, a partir da aplicação, realizar a sua viagem num veículo 100% elétrico.

Compromisso vs liderança

Através desta parceria, e fazendo uso da nossa liderança na ECO Mobilidade, vamos apoiar os motoristas da Uber na transição para veículos 100% elétricos. Assim ajudamos a eletrificar as viagens europeias dos seus clientes. Este acordo permite que a Hyundai tenha a oportunidade de demonstrar os benefícios dos modelos elétricos junto de um público mais abrangente, assim como contribuir para o esforço de descarbonização nas principais cidades europeias..

Michael Cole, Presidente e CEO da Hyundai Motor Europe

A Hyundai Motor e a Uber irão, em conjunto, perceber de que forma esta parceria entre ambas pode acelerar a aquisição de veículos elétricos Hyundai. Sem esquecer, naturalmente, as infraestruturas dedicadas aos veículos elétricos, nas cidades europeias. Os motoristas parceiros da aplicação da Uber vão ter acesso às versões elétricas do Ioniq e do Kauai, assim como dos futuros modelos da Hyundai.

Hyundai IONIQ 5 estreia nova gama com um modelo totalmente novo!

Hyundai IONIQ 5. Este é o novo elétrico da Hyundai, e o primeiro de uma nova gama. Estreia uma plataforma nova e promete 480 km de autonomia!

Ler mais

Com o desenvolvimento de modelos eletrificados, tal como o Ioniq EV ou o Kauai EV, a Hyundai Motor tem vindo a posicionar-se como pioneira na ECO Mobilidade. Até 2025, a marca sul-coreana tem como meta anual a venda mais 670 mil veículos 100% elétricos. Dessa forma pretende alcançar o top três dos fabricantes mundiais de veículos elétricos. Atualmente, a Hyundai é a marca que oferece a gama de motorizações eletrificadas mais abrangente do mercado.