Toyota Yaris repete o feito e vence troféu “Car of the Year” 2021

Em mais uma edição do Car Of The Year, o novo Yaris levou a melhor e arrecadou o prémio para a Toyota pela segunda vez.

Tal como é hábito, é por esta altura que todos os anos ficamos a conhecer o Carro do Ano (Car Of The Year), numa cerimónia que até 2019 ocorria nas vésperas da abertura do mediático Salão de Genebra. Ainda que este ano, e pelo segundo ano consecutivo, não se realize o Salão Helvético, a tradição da revelação do carro do ano mantém-se.

Depois de termos conhecido a lista dos sete finalistas, de entre 29 modelos da primeira fase, agora foi hoje revelado o vencedor da edição 2021 do Car Of The Year. O sucessor do Peugeot 208, vencedor em 2020, foi o novo Toyota Yaris.

O modelo da Toyota competiu na fase final com o novo Fiat 500, o CUPRA Formentor, o Volkswagen ID.3, o Skoda Octavia, o Land Rover Defender e o Citroën C4, levando a melhor com um total de 266 pontos. No segundo lugar ficou o Fiat 500 com 240 pontos, seguindo-se o CUPRA Formentor com 239 pontos.

Vitória merecida!

Nós também já conduzimos o novo Toyota Yaris e… gostámos muito! Destacámos não só a evolução em termos dinâmicos, mas também o elevado nível de equipamento e claro… um novo desenho muito mais emotivo. O cuidado com a segurança dos ocupantes também é notório através de inúmeros sistemas de ajuda à condução e segurança.

A posição de condução evoluiu muito e o baixo centro de gravidade, juntamente com a superior rigidez, contribui para uma condução muito ágil e até divertida. Arrisco afirmar que o Toyota Yaris, nesta geração, aproxima-se muito das referências do segmento no capítulo da dinâmica.

Nuno Antunes

Conduzimos o novo Toyota Yaris e… GOSTÁMOS MUITO!

Ao volante do novo Toyota Yaris descobrimos um automóvel completamente novo, onde a dinâmica passou a ser um dos seus pontos fortes.

Ler mais

É a terceira vez que a Toyota arrecada este prémio desde a sua criaçao, e a 2ª vitória do Yaris. O modelo já havia vencido no ano 2000. Em 2005 levou a melhor com o Toyota Prius.

Sobre o “Car of The Year”

O Car Of The Year, ou COTY, fundado em 1964, é um prémio independente, que este ano contou com 59 jornalistas da especialidade de 22 países da Europa. Com efeito, Portugal está representado por Francisco Mota e Joaquim Oliveira. É atualmente um dos mais conceituados prémios da indústria automóvel.

Car of the year COTY 2021