SEAT Leon vence Troféu Carro do Ano em Portugal pela 3ª vez

O SEAT Leon foi o mais votado por entre os 7 finalistas do prémio agora com o nome de Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal.

O SEAT Leon sucedeu ao Toyota Corolla no prémio atribuído pela imprensa nacional. O Seguro Directo Carro do Ano / Troféu Volante de Cristal 2021 ficou nas mãos do modelo espanhol que arrecadou o maior número de votos do júri composto por 20 jurados.

Entre os finalistas ao carro do ano estavam o Citroën C4, o CUPRA Formentor, o Skoda Octavia, o Volkswagen ID.3, o Hyundai Tucson e ainda o Toyota Yaris, já vencedor do troféu “Car of the Year”. Destes, apenas o modelo francês não foi destacado em nenhuma das restantes sete categorias. A saber: Citadino do ano, desportivo do ano, familiar do ano, híbrido do ano, SUV compacto do ano e elétrico do ano. Pela lista dos sete finalistas, os resultados são óbvios.

Várias categorias

Toyota Yaris repete o feito e vence troféu “Car of the Year” 2021

Em mais uma edição do Car Of The Year, o novo Yaris levou a melhor e arrecadou o prémio para a Toyota pela segunda vez.

Ler mais

O modelo espanhol não venceu apenas a geral como carro do ano, mas na sua versão híbrida plug-in, denominada de e-hybrid, venceu também a categoria de híbrido do ano. É a sexta vitória da SEAT neste prémio desde 1985, e a terceira vez com o modelo Leon.

Supostamente a eleição do carro do ano em Portugal acontece depois de vários meses durante os quais os vários modelos foram testados em vários parâmetros como design, comportamento e segurança, conforto, ecologia, conetividade, construção, performances, preço e consumos.

Na 38ª edição do Carro do Ano / Troféu Volante de Cristal 2021, estiveram a concurso 35 modelos que se distribuíram pelas sete categorias e dos quais 27 estavam elegíveis ao prémio principal. Entre eles, o Audi A3, o Ford Puma, o Honda Jazz, o Hyundai i10, i20 e i30, o Mazda MX-30, o Peugeot 2008, o Skoda Kamiq, o Volkswagen Golf e o Renault Captur, o Suzuki Swift Sport, entre outros.