Rally de Lisboa traz competição de volta! E o Montejunto também!

Os Ralis estão de regresso à capital. O Rally de Lisboa pretende levar as emoções da competição ao público e por isso foi adiado para outubro.

Com organização do CPKA (Clube de Promoção de Karting e Automobilismo) os Ralis estão de volta à região de Lisboa. O Rally de Lisboa vai realizar-se nos dias 22 e 23 de junho de 202. Vão ser disputados seis troços e uma super-especial. Ocasião para os entusiastas e amantes do desporto automóvel verem de perto várias máquinas e ouvirem os motores.

Assim sendo, a base, partida e sede encontram-se no Parque das Nações, em torno da FIL e do Altice Arena, de fácil acesso para o público. Dessa forma, o Rally de Lisboa procura finalmente responder à “fome” de Ralis dos aficionados da área metropolitana de Lisboa. Segundo a organização o objetivo é aproximar o grande público e a comunidade junto do desporto motorizado, procurando a popularidade que existia nos anos 80 e 90.

Rally de Lisboa é já esta semana!

É já esta semana que os Ralis regressam a Lisboa e à zona Oeste! Toda a informação do novo Rally de Lisboa com o regresso do Montejunto!

Ler mais

Cinco municípios

Assim, 90% dos troços são novos, nomeadamente a super-especial a realizar na Alta de Lisboa. Assim, o Rally de Lisboa disputa-se totalmente no dia 26 de Junho, num formato muito compacto. São 62 km que vão ser disputados ao cronómetro e os seis troços situam-se nos municípios de Arruda dos Vinhos, Alenquer, Cadaval, Sobral de Monte Agraço e Lisboa.

Não se trata apenas de organizar um Rali com expressão nacional na orla da Área Metropolitana de Lisboa: o projeto, que tem vindo a ser profusamente trabalhado nas suas diversas vertentes, propõe uma conjugação equilibrada entre tradição e inovação, recuperando, por exemplo, a lendária classificativa de Montejunto, palco no passado de algumas das mais belas páginas dos Ralis em Portugal, enquanto de permeio ensaia um conjunto de novas e desafiantes estradas, inéditas na modalidade, assumidamente seletivas, para apresentar a patrocinadores, concorrentes e aficionados. Na sua componente competitiva, o Rally de Lisboa reúne bastos ingredientes para se afirmar como um grande evento. A ideia, plena de oportunidade, em sedear o centro nevrálgico do certame no Parque das Nações, permitirá um contacto direito de milhares de espetadores com os principais artífices do espetáculo: máquinas e pilotos.

CPKA – Clube de Promoção de Karting e Automobilismo

Entretanto o programa já se encontra disponível, bem como o mapa que permite ver a localização das classificativas.

Montejunto está de regresso!

Contudo, na parte competitiva destaca-se o regresso do Montejunto aos ralis (numa versão com 10 km), um troço com história no Rali de Portugal. Local que nós aqui adoramos. Tanto que lá fomos de Megane RS Thophy R! Contudo, os melhores momentos que passamos na Serra de Montejunto foram com o pequeno Audi S1

Renault Mégane RS Trophy-R. A minha melhor insónia!

O Trophy-R é a mais recente versão do Mégane RS, com uma eficácia e redução de peso capazes de bater o recorde em Nürburgring. Uma máquina só para pilotos!

Ler mais

Visto que não faz parte de nenhum campeonato nacional, é de esperar que o Rally de Lisboa apresente vários pilotos consagrados a participar. O Rui Madeira, embaixador oficial da prova, já foi experimentar e deixou algumas impressões:

NOTA: Devido à situação pandémica na região de Lisboa, o organizador CPKA decidiu, juntamente com os municípios envolvidos, adiar o Rally de Lisboa para a segunda quinzena de outubro. A data será anunciada em breve. Esperamos que, assim, seja possível ter público na classificativas.

Rally de Lisboa é já esta semana!

É já esta semana que os Ralis regressam a Lisboa e à zona Oeste! Toda a informação do novo Rally de Lisboa com o regresso do Montejunto!

Ler mais