Kia Stonic GT Line. Já em Portugal e por menos de 20 mil euros.

A versão GT Line do Kia Stonic, o best-seller da Kia, já está disponível em Portugal e pode ser adquirido por menos de 20 mil euros.

O best-seller da marca sul-coreana chega a Portugal com uma nova versão de equipamento de aspeto mais desportivo. O Kia Stonic GT Line apresenta novidades na personalização, assistência à condução, conectividade e motorização. Tudo isto com um preço abaixo da fasquia dos 20 mil euros.

Kia Stonic GT Line 2

O Stonic é o modelo da marca Kia mais vendido em solo nacional, e pretende manter essa conotação com o lançamento da versão GT Line.

Esteticamente, as diferenças do Kia Stonic GT Line fazem-se notar no desenho dos para-choques, agora com uma aparência mais atlética e jantes de liga de 17” exclusivas da versão. O carácter mais desportivo faz-se notar em apontamentos distintos da versão, como as três “aberturas” no para-choques dianteiro ou a faixa decorativa metalizada no rebordo inferior.

A grelha “nariz de tigre” apresenta-se com um estilo próprio, que se conjuga com os espelhos retrovisores exteriores em preto. Nesta versão GT Line inclui ainda, de série, faróis 100% LED, incluindo os de nevoeiro. Na traseira, um para-choques proeminente diferencia-se das outras versões, com um design que simula uma saída de escape dupla. Já no portão da bagageira, o destaque vai para o difusor de ar e para o emblema GT Line.

No habitáculo encontramos o acabamento com efeito “fibra de carbono” no tablier. O painel de instrumentos mantém-se analógico, mas o TFT a cores central dispõe agora de uma melhor resolução. Os bancos sofreram algumas alterações, recebendo um acabamento em tecido e pele sintética, com costura de contraste branco. Já o volante ostenta o logótipo GT Line na base e conta com acabamentos em couro perfurado.

Kia Stonic GT Line 15

Mais eficiente e tecnológico

O Kia Stonic GT Line surge equipado com uma motorização mild-hybrid de 48V, em conjugação com o motor “Smartstream” 1.0 T-GDi. Designado de “ECOHybrid”, além de mais eficiente, permite uma recuperação da energia elétrica de forma impercetível para o condutor, reforçando a disponibilidade do motor.

O conjunto permite, assim, uma potência total de 120 cv, enquanto que a transmissão fica encarregue de uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades ou da caixa manual inteligente (iMT) de seis velocidades.

Kia XCeed PHEV. Se já era bom, agora é AINDA MELHOR!

O Kia XCeed continua igual em muitos aspetos, mas agora tem a possibilidade de tirar partido de um motor a combustão e um motor elétrico, capaz de percorrer até 59 km em modo 100% elétrico (WLTP urbano).

Ler mais

No que toca à tecnologia, o Kia Stonic GT Line apresenta o sistema de navegação e info-entretenimento renovado de 8,0″. Este, além da possibilidade de ligar dois dispositivos em simultâneo através de Bluetooth, permite ainda a ligação a Apple CarPlay e Android Auto sem-fios.

Para além disso, e no que à segurança diz respeito, o Stonic GT Line destaca-se ainda na inclusão, de série, de muitos dos mais recentes Sistemas Avançados de Assistência à Condução (ADAS) da Kia. Entre estes, contam-se a Assistência à Prevenção de Colisões Frontais (FCA) com reconhecimento de peões, veículos e (agora também) ciclistas, Assistência à Manutenção na Faixa de Rodagem (LKA), Aviso de Atenção do Condutor (DAW), e Assistente de Fila de Trânsito (LFA).

Já disponível em Portugal

O Kia Stonic GT Line já pode ser adquirido em Portugal com preços a partir de 19 950€ (com campanha a decorrer) para a versão equipada com caixa manual inteligente (iMT) de seis velocidades. Para a caixa automática, acresce 1500€ ao valor final. Tudo isto contando com sete anos ou 150 000 km de garantia.