Kia Sorento chega este mês aos concessionários em versão híbrida

O maior dos SUV da Kia já está disponível para pré-reservas. O Kia Sorento mantém os sete lugares mas converteu-se para híbrido.

É já durante este mês que a Kia lança no nosso mercado, a quarta geração do seu maior SUV, o Sorento. O modelo está disponível para pré-reserva (limitada a 25 unidades) na versão híbrida (HEV) e com preços a partir de 47 950€.

Em primeiro lugar, e para além do grande espaço a bordo com sete lugares, o novo Kia Sorento híbrido combina um motor a gasolina 1.6 T-GDi, com um motor elétrico de 44,2 kW (60 cv. Desse modo, a potência total combinada é de 230 cv. Tudo isto com uma caixa automática de seis velocidades e tração integral.

Dimensões imponentes

Esteticamente o novo Kia Sorento acaba por revelar linhas mais vincadas onde são percetíveis os mais de 2,8 m de distância entre eixos. Na frente destaque para a grelha “tiger nose” e os faróis full-LED com assinatura. Com o intuito de aumentar a habitabilidade, a distância entre eixos também foi aumentada. A capacidade de carga, uma das maiores do segmento, vai dos 179 l na configuração de sete lugares, aos 821 l com cinco ocupantes. Contudo, pode ainda ser expandida com o rebatimento da segunda fila de bancos.

Por outro lado, o vasto leque de sistemas de assistência ao condutor inclui tecnologias como a Assistência à Prevenção de Colisões pelo Ângulo Morto. Ademais, este sistema realiza intervenções no volante e na travagem, assim como, oferece ao condutor uma visualização em tempo real, através de câmaras laterais e de imagens no painel de instrumentos, que é agora totalmente digital.

Adicionalmente, o novo Kia Sorento inclui assistência à circulação em autoestrada com assistente de fila de trânsito. O sistema de Cruise Control inteligente é baseado na navegação, e existe ainda a assistência à prevenção de colisões frontais com função de viragem em cruzamentos. Dispõe ainda de câmara de visão 360º e Head Up Display. O sistema de navegação inclui agora um ecrã de 10,25 polegadas.

7 lugares Híbrido

Por fim, o novo Kia Sorento HEV chega aos concessionários Kia na segunda quinzena deste mês de março, praticamente um ano depois de o termos conhecido pela primeira vez. Prevê-se que mais tarde chegue uma outra versão para juntar à lista de modelos híbridos plug-in no mercado nacional.

Entretanto o Kia Sorento foi eleito “Melhor SUV Grande” no Women’s World Car of the Year, com um Júri composto por 50 jornalistas femininas de 38 países.