O início de uma nova era para a marca sul-coreana faz-se com o Kia EV6

EV6 foi o nome escolhido para o próximo elétrico da Kia, marcando o início de uma nova era “eletrificada” para a marca.

A Kia acaba de revelar as primeiras imagens do seu novo crossover elétrico, o Kia EV6. Este é o primeiro de sete novos veículos elétricos a serem lançados nos próximos cinco anos. Estreia uma nova filosofia de design e materializa a mudança de foco da marca para a eletrificação.

A estratégia é “mudar”! E se o ano começou com uma nova imagem para a Kia, o novo EV6 materializa a mudança de foco da marca para a eletrificação. Ainda com muito por revelar, sabe-se que o Kia EV6 será desenvolvido sobre a nova plataforma modular E-GMP (Electric-Global Modular Platform), a mesma que é usada pelo Hyundai IONIQ 5.

Kia apresenta nova imagem com recorde Mundial do Guinness

A estratégia da Kia foi a de revelar ao mundo o seu novo logotipo com nada mais nada menos que um Recorde Mundial do Guinness.

Ler mais

Linhas (pouco) desvendadas

De linhas elegantes e em formato de crossover-coupé, o EV6 antevê uma postura musculada, que culmina numa assinatura luminosa detalhada, onde nem as luzes de mudança de direção dinâmicas são deixadas ao acaso.

E se do exterior ficamos a conhecer alguns cantos do novo crossover elétrico, o Kia EV6, o interior ainda fica por conhecer, mantendo-se no “segredo dos Deuses”. Sorte é que não vai ser preciso esperar muito, já que a sua estreia mundial está marcada para o final do primeiro trimestre do ano.

Os novos e futuros modelos da marca sul-coreana serão batizados de acordo com uma nova estratégia de designações, onde o “EV” será denominador comum em todos eles. Já o sufixo será numérico e corresponderá à posição do veículo na gama. Desta forma, o consumidor comum terá uma maior facilidade em identificar os produtos da marca.

O Kia EV6 materializa o nosso propósito de marca, “Movement That Inspires”, e a nova filosofia de design. Foi concebido para inspirar cada viagem, e oferecer uma experiência instintiva e natural que melhora a vida diária dos nossos clientes e proporciona uma experiência de condução simples, intuitiva e integrada. O nosso objetivo consiste em desenvolver a experiência física da nossa marca e criar veículos elétricos ousados, originais e criativos.

Karim Habib, Senior Vice President e Diretor do Kia Global Design Center.