Isuzu D-Max renovada com cinco estrelas Euro NCAP

A nova geração da Isuzu D-Max, já disponível nos concessionários, revolucionou o seu design e consegue cinco estrelas no teste do Euro NCAP.

O segmento das pick-up esteve em tempos associado a alguma falta de segurança, mas a Isuzu veio confirmar que, mudam-se os tempos… A renovada Isuzu D-Max recebeu cinco estrelas no teste de segurança Euro NCAP, muito em prol das tecnologias de segurança de que dispõe agora. Esta renovação conta ainda com um novo design exterior e com tecnologias de conectividade.

A nova D-Max é uma revolução, não só no design interior e exterior, mas sobretudo no conjunto de melhoramentos levados a cabo pelos nossos engenheiros que pensaram alto e elevaram esta nova geração a um nível superior de conforto, qualidade e funcionalidade.”

Luis Esteves, Responsável da Marca em Portugal

A marca mantém a aposta numa gama transversal, completa e abrangente. Deste modo, este modelo está disponível no mercado com todas as configurações de cabina. Simples de dois lugares, longa de três lugares e dupla de três e cinco lugares, contando ainda com dois sistemas de tração (4X2 e 4X4). A Isuzu D-Max recebeu alterações técnicas ao nível do motor, chassis e suspensão, cujo resultado se traduz em mais eficiência, melhor performance e conforto.

Exterior robusto digno de uma pick-up

O exterior, foi redesenhado com destaque para as óticas dianteiras e traseiras em LED. A ajuda dos novos faróis de nevoeiro, para-choques e jantes de liga leve de 18″, conferem assim um exterior mais moderno. A nova D-Max tem agora portas mais largas, aumentando assim a acessibilidade ao interior e um para-choques traseiro de dois pisos que facilita o acesso à área de carga.

O interior está mais amplo e espaçoso, os bancos foram redesenhados para um maior conforto, com tecidos mais resistentes e agradáveis ao toque. Com o intuito de elevar a qualidade do ambiente a bordo, está disponível um conjunto de frisos prateados ou em piano black.

Equipamento de segurança disponível de série

A nova geração da Isuzu D-Max dispõe, de série, do sistema ADAS (Advanced Driver Assist System), uma tecnologia de assistência à condução. Este sistema conta ainda com travagem de colisão frontal, reconhecimento de sinais de trânsito, aviso sonoro de saída de faixa de rodagem, deteção de perigos em ultrapassagem e alertas de deteção de veículos em marcha-atrás. Aliado a todos os sistemas de segurança, dispõe de oito airbags e sistema e-Call ativado de forma automática com georreferenciação em caso de acidente.

A D-Max está equipada com um sistema áudio DVD acoplado a um display de 9” e comandos no volante, além das habituais ligações por USB e Bluetooth. Assim, é possível a ligação do smartphone (Android ou Apple), tudo sempre ligado ao painel de instrumentos para uma maior segurança e comodidade. O sistema conta ainda com oito colunas de som, dois tweeters e subwoofer para uma qualidade de som fora do vulgar neste segmento.

Capacidade de carga para mais de uma tonelada

Em qualquer versão da Isuzu D-Max, a capacidade de carga útil ultrapassa sempre a uma tonelada. Com o propósito de melhorar a condução no transporte de cargas pesadas, dispõe de direção assistida elétrica. Dessa forma, melhora consideravelmente o ângulo de viragem e ajusta-se em função da velocidade de condução.

As capacidades do fora de estrada foram melhoradas, através de uma maior altura ao solo. De maneira idêntica, os novos para-choques permitem maiores ângulos de ataque e de saída. Tem agora disponível um bloqueio de diferencial traseiro, responsável pela transmissão da potência a ambas as rodas do eixo traseiro, numa proporção de 50/50, melhora assim o desempenho, sobretudo em pisos escorregadios.

Motorização que cumpre as normas europeias

A Isuzu D-Max está equipada com um bloco de 1.9 litros Diesel de 164 cv, que cumpre as normas Euro 6d com ajuda da introdução do sistema de tratamento de gases, o AdBlue. Dispõe de dois tipos de transmissão, manual ou automática de seis velocidades, esta última com melhorias na calibração, com o intuito de uma operação mais rápida na seleção da engrenagem.

A Isuzu D-Max já chegou a Portugal e já iniciou a sua comercialização por toda a rede de distribuidores. Esta nova geração, tem preços a começar nos 24 300 € (+ IVA) para a versão de cabina simples 4X2. Ao passo que na versão topo de gama, a LSE 4×4 de cabina dupla com transmissão automática, os preços começam nos 38 500 € (+ IVA).