e-tron GT Quattro. O imponente Gran Turismo elétrico da Audi chega ao mercado

O novo Audi e-tron GT chega ao mercado com duas versões e uma autonomia de 488 km! O alvo é, naturalmente, o Porsche Taycan!

Apresentado como concept, no Salão Automóvel de Los Angeles, em 2018, o AUDI e-tron GT serviu de base para a produção do coupé 100% elétrico de quatro portas, exteriormente marcado pela longa distância entre eixos, as vias largas, as jantes de grandes dimensões e a linha de tejadilho plana.

O modelo anuncia uma autonomia máxima de 488 km, e chega nas versões GT quattro e RS e-tron GT quattro. Assumidamente um concorrente direto ao Porsche Taycan, com o qual aliás partilha muito mais do que parece à primeira vista.

A estética surge a partir da eficiência: o design exterior e a aerodinâmica

O exterior do Audi e-tron GT é uma obra de arte dinâmica com proporções equilibradas – uma longa distância entre eixos e vias largas, jantes de grandes dimensões e uma linha de tejadilho plana.

O coupé de quatro portas tem 4,99 metros de comprimento e 1,96 metros de largura, mas apenas 1,41 metros de altura. Isso é possível graças ao baixo posicionamento da bateria de alta tensão: está localizada no chassis, o que não só garante um baixo centro de gravidade, como também uma maior liberdade de design, enquanto os passageiros da frente se sentam numa posição baixa, mas confortável.

Na frente, a característica grelha Singleframe destaca-se pela sua forma marcadamente horizontal e apresenta uma textura 3D sem precedentes. O logotipo e-tron iluminado deixa claro à primeira vista que este Audi é 100% elétrico.

Além disso, os espelhos retrovisores exteriores estreitos enfatizam a linha alongada e elegante deste veículo. A traseira é emoldurada por uma faixa contínua de luz, caracterizada por elementos que lembram o design dos faróis e destacada pelo logotipo e-tron iluminado.

Referência ainda para o imponente difusor traseiro, para as tomadas de ar ativas para travões e radiadores e para o defletor posterior retrátil, que adota diversas posições, em função do ritmo de condução imposto, com o revestimento exterior a ser feito de alumínio, o que contribui para a redução do peso.

Já é possível encomendar uma das 30 unidades do Audi e-tron GT!

O novo Audi e-tron GT, chegará a Portugal na Primavera. Já pode reservar uma das 30 unidades que chegarão ao nosso país!

Ler mais

Espaçoso e elegante: o interior com vasto equipamento

Em primeiro lugar o interior do Audi e-tron GT quattro oferece um elevado nível de ergonomia e qualidade. O centro funcional do interior está claramente centrado no banco do condutor. A consola central, o grande ecrã tátil na parte superior e a linha do painel da porta e do cockpit enquadram o espaço do condutor, integrando-o com os comandos e sistema de info-entretenimento.

Em segundo lugar, os bancos desportivos de duas filas, inspirados no desporto motorizado, garantem um apoio lateral ideal, mesmo em curvas a alta velocidade.

Além disso, o interior do Audi e-tron GT quattro e RS e-tron GT oferece o ambiente de um clássico Gran Turismo. O consumo combinado situa-se entre os 20,6 e os 22,5 kWh.

Separados por uma consola central de grandes dimensões, o condutor e o passageiro dianteiro sentam-se numa posição desportiva e baixa. O interior é ventilado e o painel de instrumentos é baseado no design “monoposto” da Audi e, portanto, está orientado para o condutor.

A bagageira na parte traseira tem um volume de 405 litros, e o modelo RS está equipado com o sistema de som Premium Bang & Olufsen, de série, reduzindo assim a volumetria para 350 litros. Por outro lado, o compartimento de armazenamento sob o capot oferece 85 litros adicionais de volume.

A elegância progressiva do design interior enfatiza o carácter do e-tron GT.

Por fim o comprador pode escolher entre nove cores de carroçaria e dois pacotes, com os preços a começarem nos 106 618 € no caso do GT quattro e nos 145 878 €, no caso do RS e-tron GT quattro.