Campeonato de Portugal de Velocidade junta-se à F1 no Algarve

O Campeonato de Portugal de Velocidade junta-se à prova rainha do automobilismo a ter lugar no Autódromo Internacional do Algarve no próximo mês de maio.

Com data de estreia para o primeiro fim-de-semana de maio, a primeira jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade junta-se à Fórmula 1 no Autódromo Internacional do Algarve. Uma oportunidade única para os pilotos que se inscreveram no Campeonato de Portugal de Velocidade by SportTV. Estes irão ficar na história da velocidade nacional, competindo no mesmo fim-de-semana que as grandes estrelas da F1.

Os pilotos inscritos no Campeonato de Portugal de Velocidade by SportTV terão a oportunidade de cumprir duas corridas em modo Sprint e uma em modo Endurance. Isto para além das habituais sessões de treinos. O palco das grandes emoções é o Autódromo Internacional do Algarve (AIA), que recebeu o GP de Portugal de F1 em outubro, o MotoGP em novembro e ainda várias corridas do Troféu C1.

Com a Fórmula 1 de regresso a Portugal nos dias 1 e 2 de maio – ainda sem certezas de poder ver as bancadas com público – será, certamente, um fim-de-semana para recordar para todos os pilotos e equipas desta competição. As regulamentações foram aprimoradas, de forma a equilibrar os carros e competitividade em pista, mantendo os custos controlados.

campeonato portugal velocidade 2.jpg

A juntar à possibilidade de serem Campeões Nacionais e competirem com automóveis de Categoria e Classe superiores, os pilotos do Campeonato de Portugal de Velocidade by SportTV terão ainda a oportunidade única de partilhar a pista com outros campeonatos de automobilismo. A começar no Algarve com a Fórmula 1, passando pelo WTCR no mítico circuito de Vila Real e ainda com passagem marcada no European Le Mans Series ao longo da temporada.

Confirmações até à data

Já confirmados estão Pedro Marreiros e Paulo Pinheiro, ao volante de um fantástico Porsche 911 GT3 Cup 4.0. Francisco Mora também deverá trocar o seu CUPRA TCR por um poderoso Porsche 911 GT3 Cup 4.0. Jean-Roch Piat trocou o Porsche Cayman GT4 por um Porsche 911 GT3 Cup 3.8. Nuno Batista vai trazer para a competição o seu interessante Mitjet Supertourisme 3.5 V6.

Gonçalo Manahu e Manuel Castro vão dividir um Porsche 911 GT3 Cup, bem como Fábio Mota em viatura semelhante. A jovem promessa Zdenek Chovanec marcará presença com o seu Ferrari 458 Challenge. Para além dos referidos pilotos, os conceituados Francisco Carvalho, Pedro Salvador e Carlos Vieira manifestaram interesse em disputar o principal Campeonato de Velocidade em Portugal.

Por fim, entre os pilotos acima confirmados, juntam-se ainda outros. Fábio Mota estará presente com um Porsche e Pedro e Jorge Silva vão competir na classe TCR com um Audi RS3 LMS TCR. Para além disso teremos a dupla Álvaro Ramos e Fred Block, ao volante do Mercedes AMG GT4.

É OFICIAL! Grande Prémio de Fórmula 1 regressa a Portugal!

Agora é oficial! O Grande Prémio do Mundo de Fórmula 1 vai regressar a Portugal em 2021. A presença de público ainda está por confirmar.

Ler mais

Calendário

  • 1 e 2 de maio: Fórmula 1 Heineken Grande Prémio de Portugal – Autódromo Internacional do Algarve
  • 25 a 27 de junho: FIA WTCR – Circuito Internacional de Vila Real
  • 23 e 24 de outubro: European Le Mans Series – Autódromo Internacional do Algarve
  • 11 e 12 de dezembro: Competições Nacionais – Circuito do Estoril