Renault 4L celebra 60º aniversário com reencarnação!?

Precisamente no ano em que o mítico modelo da Renault celebra 60 anos, tudo indica que seja anunciado o seu regresso até 2025!

Inegavelmente a Renault 4 não só faz parte da história da Renault, como é um ícone da história automóvel. É um daqueles modelos que rapidamente todos não só identificamos, como também recordamos. Fez parte do dia a dia de muitas famílias um pouco por todo o mundo. Ficaria mais conhecida por Renault 4L, inicialmente uma versão da Renault 4 mas que acabaria por ser a mais vendida, levando à adoção generalizada do nome para o modelo.

Foram mais de 8 milhões de unidades vendidas durante mais de 30 anos e, com a certeza de que muitas delas ainda hoje circulam pelas estradas. Reconhecida também pela sua resistência, robustez e elevada altura ao solo, a Renault 4 não conquistou apenas na estrada, também o fez fora dela. Pois o mítico modelo da Renault celebra em 2021 o seu sexagésimo aniversário.

Ao que tudo indica, poderá estar de regresso…

Para além de vários momentos de celebração ao longo do ano com o intuito de recordar a mítica Renault 4L, a marca prepara mais novidades. Depois de termos conhecido um pouco daquele que será o novo Renault 5, sabemos que pode estar nos planos da marca francesa um possível regresso da Renault 4. Muito provavelmente será um dos sete modelos 100% elétricos que o construtor pretende lançar até 2025. Enquanto do primeiro já conhecemos alguma coisa, deste último ainda nada de sabe, ou se viu. A concretizar-se será, com toda a certeza, um dos últimos modelos, destes sete, a chegar ao mercado.

Acreditamos que a Renault aproveite o ano em que o modelo celebra o seu sexagésimo aniversário, para confirmar estes rumores, cada vez mais certos, sobre o regresso da Renault 4L sobre a forma de um modelo 100% elétrico, provavelmente com um aspeto tão ou mais futurista, como aquele que conhecemos sobre o novo Renault 5.

60 anos de um ícone

Para celebrar os 60 anos da Renault 4L foi construído um programa oficial. Serão vários momentos que ocorrerão, nas redes sociais, nos dias 4 e 14 de cada mês. Conteúdos exclusivos, para os fãs e pelos fãs, nomeadamente com a participação de colecionadores e outras personalidades.

LOGO 60 YEARS RENAULT 4L

Fevereiro

Para este aniversário, a Renault apelou ao ilustrador Greg para evocar, sobre mais de uma dúzia de 4L. Os universos gráficos representativos das diferentes épocas atravessadas pelo modelo da Renault. O aniversário será, também, a ocasião para a descoberta de inúmeras e belas histórias vividas ao volante deste mítico automóvel (a partir de 8 de fevereiro nas redes sociais). O Atelier Renault, um local emblemático da marca nos Campos Elísios, receberá, a partir de 14 de fevereiro, uma 4L na sua versão «Parisienne», reconhecível pela decoração única da carroçaria.

Março

A Renault Classic, responsável pela preservação do património da Renault, irá colocar em evidência 30 modelos da Renault 4L. Entre elas 12 versões icónicas, que serão dispostas numa cenografia realizada expressamente para a ocasião.

Abril

Porque a Renault 4L é absolutamente intemporal soube, e continuará a saber, cativar os mais jovens… Alguns influenciadores irão mostrar a sua versão do que é este automóvel, através de pequenos e divertidos filmes realizados em Stop-Motion. Estes filmes irão recorrer à coleção de miniaturas da Renault.

Maio

Uma coleção de objetos com a efígie da Renault 4L estará disponível na boutique do Atelier Renault, nos Campos Elísios, e também no seu site. Todos eles selecionados e especificamente desenhados para os 60 anos A Renault irá lançar uma série de vídeos que revelam os segredos da 4L. Esta será, igualmente, a ocasião para recolher testemunhos de todos aqueles que cresceram com a 4L. Alguns colecionadores, mas, também, todas as personalidades que criaram a história deste automóvel no seio da Renault.

Julho

Enquanto ícone do cinema a Renault 4L desfilará no tapete vermelho da 74ª edição do Festival Internacional do Filme de Cannes. A exposição «4L ícone pop» irá ocupar o Atelier Renault. Esta será a ocasião para a descoberta de uma inédita 4L, para além de outras surpresas.

Setembro

O serviço de «carsharing Zity» acolherá a Renault 4L, num inédito encontro elétrico.

Muitas novidades no Grupo Renault incluindo o novo… Renault 5!

O Grupo Renault acaba de apresentar o seu plano estratégico, apelidado de “Renaulution”, onde entre as novidades surge uma grande surpresa – o regresso do Renault 5.

Ler mais

Novembro

A Renault 4L Fourgonnette reserva, também, uma surpresa.