Porsche 911 2.7 Carrera MFI Targa. O “Greatest Hits” dos 911 clássicos!

Na nossa nova rúbrica trazemos um carro cada semana. Vale tudo, só não vale um carro qualquer! Esta semana o Porsche 911 Carrera 2.7 MFI Targa

Cá dentro ou lá fora não faltam automóveis mais ou menos bizarros, mais ou menos especiais, mais ou menos raros. Pode até ser aquela versão que sempre quisemos ter na garagem! Às vezes é só para ver… mas também há as compras de impulso! Quem não tem aquele amigo ou familiar que já o fez? A vontade é sempre adicionar mais um e nunca vender… Assim nasce esta rúbrica, exclusiva para ti, subscritor da nossa Newsletter “Livre Trânsito”.

Depois do Ford Escort RS2000 da semana passada, ideal para umas boas “atravessadelas” em qualquer troço de terra a fazer recordar os ralis de outros tempos, esta semana dedicamos este espaço a um Porsche 911 muito especial. Na semana em que a marca de Estugarda revelou a versão GT3 da última geração (992) do Porsche 911, vejam só o que nós encontrámos…

A cereja no topo do bolo!

O Porsche 911 é, porventura, o desportivo mais reconhecido do mundo. Desde 1963 já passou por várias gerações e centenas de variantes. O 911 sofreu a primeira grande evolução em 1974, que foi denominada G-Series, a Série G.

Com novos guarda-lamas de borracha, por causa das normas americanas, o seu visual era completamente diferente dos modelos anteriores. O chassis era mais rígido e no interior, volante e bancos também novos. A gama tinha versões Base e S, com o motor aumentado para 2.7 litros (150 e 175 cv, respetivamente) mas, acima deles, residia a cereja no topo do bolo… o Porsche 911 Carrera 2.7 MFI!

No exterior as abas traseiras mais largas, bem preenchidas pelas jantes Fuchs, eram as únicas alterações, mas a grande diferença estava no motor. Equipado com o 2.7 litros Type 911/83 com injeção mecânica Bosch usado no (agora) mítico 911 Carrera RS de 1973.

Com 210 cv ás 6300 rpm e uma caixa de cinco velocidades, o 911 Carrera 2.7 MFI andava muito bem. Anunciava 6,1 s dos 0-100 e 240 km/h, prestações totalmente atuais!

Um Porsche 911, ainda mais especial!

Ademais, com as evoluções no chassis, e os opcionais autoblocante, suspensão Koni e barras estabilizadoras mais grossas, estes 911 Carrera 2.7 MFI davam muito trabalho ao Carrera RS.

Este lindíssimo Porsche 911 Carrera 2.7 MFI que hoje trazemos, é a versão Targa, com o tradicional arco metálico ao centro, e que ainda hoje é usado, e é bem menos comum que os coupé. Foram produzidas pouco mais de 400 unidades! Ou seja, uma raridade!

Vendido novo em Portugal em novembro de 1974, na configuração vermelho por fora, azul escuro por dentro, este Porsche 911 Carrera 2.7 MFI Targa é uma espécie de Greatest Hits dos 911 clássicos… mas em fast forward! Uma peça de coleção que continua a valorizar.

Porsche 911 Carrera RS 2.7 Targa

Este era ainda um excelente carro para levar até um dos nossos eventos de automóveis clássicos, o Classic Cars Tour em junho, ou o Termas Centro Classic Cars em setembro. Se tens um clássico, vemo-nos por lá!

Se por acaso vieste aqui ter mas ainda não subscreves-te a nossa Newsletter, são conteúdos como este que estás a perder.

Até à próxima semana!

Nota

Esta nova rúbrica tem como objetivo dar a conhecer automóveis no mercado de usados que, por algum motivo, nos parecem um conteúdo interessante de dar a conhecer. Não existe qualquer relação entre o Clube Escape Livre e o vendedor. Mais informamos que à data de publicação deste artigo, o anúncio encontrava-se online, o que naturalmente deixará de se verificar no futuro.