Novo HR-V Hybrid marca mais um passo da Honda na eletrificação

O SUV compacto da marca japonesa está disponível de série, e pela primeira vez, com motorização híbrida. Chega no final do verão.

Num segmento de mercado cada vez mais competitivo, os SUV começam a dominar as estradas, deixando para traz os monovolumes, MPV’s e quase que as “carrinhas” familiares. Acompanhando essa tendência e cumprindo as normas europeias, a eletrificação automóvel é inevitável. Desta forma a Honda disponibiliza, pela primeira vez de série, um modelo da marca, com motorização híbrida.

O novo SUV compacto é o mais recente passo no compromisso da Honda em eletrificar todos os seus modelos convencionais na Europa até 2022. O Honda HR-V hybrid incorpora assim, o sistema avançado híbrido e:HEV. Surpreendentemente, um sistema não Plug-in, ou seja: Não é possível carregar as baterias por cabo (essa tarefa é da responsabilidade do motor e da própria sinergia). Contudo, ainda não existem grandes detalhes por parte da marca. Sabe-se que o modelo estará equipado com dois motores, um elétrico e outro a gasolina.

Novo Honda Jazz e:HEV: o mais confortável do segmento!

A Honda pretende oferecer um citadino de referência e revela agora a sua aposta no conforto do novo Jazz e:HEV, obtido sobretudo pela revisão dos bancos.

Ler mais

Desenho do interior em foco com utilidade e conforto

Segundo a marca, o espaço interior do HR-V hybrid é composto com materiais suaves ao toque e com tecidos contemporâneos. O conceito minimalista da Honda está bastante presente no desenho do tablier, acompanhado com um painel de instrumentos em posição horizontal. O resultado é um interior bem organizado. A sensação de arejamento é elevada pelo novo sistema de difusão de ar. Cria uma cortina de ar pela lateral e por cima dos passageiros, que flui através de entradas de ar posicionadas nos cantos superiores do tablier em forma de L.

Devido à tecnologia de motorização compacta da Honda, e principalmente com a localização do depósito de combustível a situar-se numa posição central, o novo Honda HR-V hybrid integra os já conhecidos “bancos mágicos”. São bancos de fácil e total rebate, que oferecem uma maior disponibilidade de espaço no habitáculo, para o transporte de objetos de maiores dimensões.

Exterior em formato de coupé

A nova geração do Honda HR-V hybrid e:HEV, alcança uma presença diferente como SUV, principalmente pelo desenho compacto inspirado no formato coupé. A nova geração do modelo reflete assim, o design atual da Honda em comparação com os últimos modelos da marca. Inclui uma nova grelha integrada, enquanto a carroçaria incorpora um tejadilho comprido. As laterais são mais acentuadas com os puxadores das portas traseiras dissimulados junto ao pilar C. Na traseira, as semelhanças ao modelo 100% elétrico da Mazda são evidentes.

Por fim a Honda ainda não revelou os preços do novo HR-V Hybrid que chegará ao mercado europeu no final deste ano. O facto de ser um SUV e não ter as limitações de outras propostas 100% elétricas, mas não esquecendo a componente híbrida, deixam antever um futuro risonho para este novo HR-V, veremos se assim é.