Nissan Leaf celebra uma década com série especial

Para assinalar os 10 anos do Nissan Leaf a marca lança o Leaf10 com nova cor da carroçaria, novos detalhes exteriores e tecnologias conectadas

Para assinalar o 10º aniversário do lançamento do Nissan Leaf, a Nissan acaba de apresentar o Leaf10. Uma edição especial daquele que foi o primeiro automóvel totalmente elétrico de comercialização em massa a nível mundial. Está disponível a partir de 23 100 € + IVA, e é inspirada no Ariya, o crossover coupé 100% elétrico da marca.

A eletrificação em massa chegou há 10 anos com o Nissan Leaf

Lançado em 2010, o Nissan Leaf foi o primeiro automóvel elétrico comercializado em massa. Acaba de completar 10 anos de vida.

Ler mais

Em primeiro lugar, o Nissan Leaf nesta edição especial Leaf10 caracteriza-se por uma nova cor da carroçaria, novos detalhes exteriores e tecnologias conectadas.

Depois de ter conquistado 180 mil condutores na Europa, esperamos que com as suas características de estilo e as mais recentes tecnologias, como o “Wi-Fi” no Automóvel e as suas funções remotas, incluindo capacidade de bloqueio e desbloqueio, o Leaf possa continuar a entusiasmar quem está apenas a começar a sua viagem com os automóveis elétricos

Helen Perry, Directoria-geral de Marketing de Automóveis Elétricos de Passageiros e Infraestrutura na Nissan Europa

Detalhes exclusivos

Em segundo lugar, e numa alusão do ADN japonês da Nissan, que personifica o futuro da marca, o Leaf10 passa a dispor de um marcante e complexo padrão Kumiko, que adorna os espelhos retrovisores, a linha do tejadilho e a bagageira. Por fim, fica completo com o elegante emblema desta série especial colocado no pilar C.

O Nissan Leaf10 disponibiliza Wi-Fi no automóvel, para um máximo de sete dispositivos. Assim, garante que os condutores podem responder às necessidades dos passageiros. Mais ainda, as crianças podem ver os seus desenhos animados preferidos, em caso de longas viagens.

Desta forma, esta funcionalidade permite ainda que os condutores controlem funcionalidades como o nível de carga da bateria à distância ou pré-aquecerem o carro para a viagem.

Por fim, no capítulo da segurança, os condutores podem definir alertas. Estes garantem que o Nissan Leaf10 se mantém dentro dos limites, quer se trate de uma localização predefinida ou de uma determinada velocidade. A Intervenção de Ângulo Morto Inteligente (IBSI), contribui para aumentar a segurança da condução.

Nissan Leaf vs Hyundai Ioniq EV. Guerra elétrica!

Ambos recentemente renovados, Nissan Leaf e Hyundai Ioniq são referências quando se fala em carros elétricos. Confrontámo-los neste comparativo.

Ler mais