Maserati MC20 condecorado como superdesportivo do ano!

A British GQ elegeu o Maserati MC20 como “super sports car of the year”, na entrega dos prémios GQ Car Awards 2021 em Londres.

Foi em Londres que teve lugar a entrega de prémios GQ Car Awards 2021 e com o Maserati MC20 a sair inegavelmente destacado. O novo modelo da marca de Bolonha recebeu o prémio Super Sports Car of The Year. A marca do Tridente regressa assim, ao segmento dos automóveis super desportivos com o novo MC20.

Maserati possui uma chama que se recusa a ser extinta e o lançamento do MC20 prova que a marca está, mais uma vez, ao rubro.

British GQ

Foi no centro Stile Maserati em Turim, onde desenharam o novo modelo, que se conseguiu uma ótima combinação sobretudo entre a alta performance, a tecnologia inovadora e arrojadas soluções técnicas.

Potenza Sport é o novo pneu de alta performance da Bridgestone

A Bridgestone anunciou o lançamento do seu novo pneu de alta performance, o Bridgestone Potenza Sport, desenvolvido e fabricado na Europa.

Ler mais

O lançamento do MC20, no ano passado, anunciou uma nova era para Maserati, e estamos encantados que o trabalho árduo da equipa seja assim reconhecido pela British GQ.

Davide Grasso, CEO da Maserati.

Apesar de serem aceites encomendas para o superdesportivo da Maserati, sucessor do MC12, desde setembro de 2020, as primeiras unidades começaram a ser produzidas mais para o final do ano. Desse modo, só este ano começam a ser entregues aos proprietários que em Portugal deverão ter dispensado mais de 250 mil euros cada um.

Movido com tecnologia de Fórmula 1

Produzido na histórica fábrica de Modena, o MC20 é todo ele “made in Italy“. O agora superdesportivo do ano segundo os GQ Car Awards 2021 está equipado com o novo motor V6 Nettuno de 630 cv. Ostenta assim uma aceleração dos 0 aos 100 km/h inferior a 2,9 segundos e uma velocidade máxima superior a 325 km/h. O motor que utiliza pré-câmara de combustão, uma tecnologia derivada de motores de Fórmula 1, foi integralmente idealizado, desenvolvido e construído pela Maserati. O Tridente regressa assim aos superdesportivos, marcando oficialmente o inicio de uma nova era.

Marca desportiva pertence a novo grupo automóvel

A Maserati este ano, juntou-se à fusão Stellantis. O grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles), onde pertencia, fundiu-se com o grupo PSA. A Stellantis torna-se assim o quarto maior construtor de automóveis, com 14 marcas a cobrir todos os segmentos de mercado e quase todos os continentes. O português Carlos Tavares que estava à frente do grupo PSA, assume agora o papel de Diretor Executivo do novo grupo Stellantis.

Adeus FCA. Adeus PSA. Olá Stellantis!

A fusão PSA/FCA está consumada. Nasce o quarto maior fabricante de automóveis do mundo, a Stellantis. Italianos e Franceses unem-se, mas “ao volante” vai um português!

Ler mais