Porsche 911 Turbo e Targa disponíveis em peças!

Mais uma novidade Porsche. Esta é a tua oportunidade para adquirires um 911 Turbo ou Targa em peças e ires construindo…Sai bem mais barato!

Depois de termos conhecido esta semana o novo Porsche 911 GT3, esta semana foi revelada outra novidade Porsche. Enquanto o primeiro certamente fará as delícias dos adultos mais afortunados, com especial empenho em pista, esta outra está ao alcance de miúdos e graúdos por um valor bem mais… simpático! Falamos do Porsche 911 Turbo e 911 Targa… do mais recente set da LEGO!

É a última criação da marca de brinquedos em parceria com a Porsche, depois te já conhecermos algumas outras recriações do mítico Porsche 911. Com 1458 peças, o novo Lego permite a construção de dois modelos. É possível construir o 911 Turbo com a sua típica asa traseira, ou ainda o 911 Targa com o mítico aro central e a capota. O conjunto dois em um permite construir um dos dois modelos com cerca de 35 cm de comprimento, 10,8 cm de altura e 16 cm de largura.

E não é por acaso esta parceria entre a LEGO e a Porsche já que muitos deles são autênticos “brinquedos para adultos”. Levam ao pormenor cada detalhe de um dos mais conceituados desportivos da história automóvel. Indiscutível, certo? É por isso que já considerámos este tipo de “brinquedo” como um dos presentes ideais para um verdadeiro petrolhead.

Linhas inconfundíveis Porsche 911

Das linhas aerodinâmicas do modelo, aos faróis e capot na frente e ao motor de seis cilindros na traseira com o lettering “Turbo”, ou o aro com o emblema Targa e a janela posterior são alguns dos pormenores que tornam o modelo inconfundível. Não qualquer dúvida de que se trata do Porsche 911. No interior não faltam detalhes como os bancos desportivos reclináveis na frente com a configuração de 2+2, o travão de mão, a caixa de velocidades ou os manómetros à frente do condutor. A decisão de colocar os dois modelos num único set foi de Mike Psiaki. O designer Master do grupo LEGO referiu precisamente a dificuldade em escolher uma das versões como justificação.

O novo conjunto LEGO Porsche 911 com o número 10295 vai chegar ao mercado a partir de 1 de março por um preço de 139,99€. Apesar disso, ficou disponível esta semana para membros VIP do programa de fidelidade da Lego. Os primeiros recebem-no numa edição de colecionador com certificado, um porta-cartões oficial da Lego Porsche e quatro postais de arte exclusivas com anúncios referentes ao Porsche 911.

Nós podemos confessar que já reservamos o nosso aqui para a redação e, se tiveres como nós, indeciso sobre qual dos modelos a construir, a boa notícia é que cada membro pode adquirir dois conjuntos. Já estás a ver o desfecho disso, certo? Porquê escolher um se podes ter os dois?