Hyundai i10 eleito o melhor citadino do ano pela What Car?

O i10 da Hyundai foi distinguido na cerimónia da revista britânica What Car? Com todos os seus argumentos, foi eleito o melhor citadino do ano.

O Hyundai i10 é eleito pela What Car?, como o melhor Best Small Car for the City. Os critérios a ter em conta para a escolha de citadino do ano, foi o nível de conforto, utilidade e tecnologia. Do mesmo modo, o Hyundai Ioniq 5 sai também premiado pelos leitores, na categoria Reader Award, como o segundo modelo mais aguardado. A apresentação do modelo, será no inicio deste ano e é o primeiro modelo da nova gama Ioniq, exclusiva de modelos elétricos da Hyundai.

As dimensões compactas e a grande visibilidade do Hyundai i10 tornam-no ideal para a cidade, no entanto, não fica fora das suas capacidades a circulação em estradas mais rápidas, graças ao seu motor a gasolina de 1.2 litros, que tem potência suficiente para viagens tranquilas. O conforto na condução é impressionante em todas as velocidades, mesmo em comparação com outros automóveis de maiores dimensões

Equipa What Car? sobre o que levou o Hyundai i10 à vitória.

O Hyundai i10 é um modelo totalmente novo em comparação com o seu antecessor, desta forma, é um concorrente de peso no seu segmento. A sua configuração de cinco lugares coloca-o à frente dos seus concorrentes mais diretos, pois grande parte só oferecem quatro. A Hyundai teve assim foco na tecnologia, conetividade e equipamento de segurança. Todos estes atributos contribuíram para o prémio agora alcançado de citadino do ano.

IONIQ, a nova gama eletrificada da Hyundai

“Pode ser muito difícil estabelecer uma nova marca, mas o facto do Ioniq 5 ser um dos próximos modelos que os leitores da What Car? mais aguardam, sugere assim que estão bem conscientes da sua chegada. O design marcante do concept 45 da Hyundai, que serviu de inspiração para o Ioniq 5, ajudou, sem dúvida, a atrair uma grande proporção do voto do público, assim como o interesse mais amplo que estamos a verificar em veículos elétricos e SUVs”

Equipa do What Car? relativamente ao IONIQ 5.

O Ioniq 5 é apenas uma parte do futuro eletrificado da Hyundai. A marca IONIQ já nasceu e representa o próximo lançamento de uma gama de modelos totalmente elétricos, construídos sobre a nova plataforma E-GMP. Após o lançamento do CUV Ioniq 5, no início deste ano, segue-se o Ioniq 6 baseado no aclamado concept “Prophecy”. Entretanto a marca tem agendado para 2024, a apresentação do Ioniq 7, um SUV de maiores dimensões.

Hyundai lança marca IONIQ dedicada a viaturas elétricas

O IONIQ já não é um modelo, mas a marca da Hyundai dedicada aos veículos elétricos. Nos planos está o lançamento de três modelos nos próximos três anos.

Ler mais