CUPRA Formentor e-Hybrid já pode ser encomendado

Em março a CUPRA lançará o CUPRA Formentor e-Hybrid, mas o modelo já pode ser encomendado. Saiba com o que pode contar!

A CUPRA está a aceitar pedidos de compra para o Formentor e-Hybrid, que chegará ao mercado em março, nas versões de 204 cv e 245 cv, que se junta ao Leon e-Hybrid e ao Leon e-Hybrid Sportstourer, já disponíveis no mercado. No final do ano surgirá o el-Born, o primeiro modelo 100% elétrico da marca.

O CUPRA Formentor e-Hybrid combina um motor a gasolina 1.4 TSi de 150 cv (110 kW) e um motor elétrico de 115 cv. Combinados fornecem uma potência de 245 cv, com um binário máximo de 400 Nm, podendo percorrer 55 km em modo 100% elétrico, enquanto na versão de 204 cv, o binário desce para 350 Nm. A gama divide-se em duas categorias. CUPRA Formentor, para as potências abaixo dos 245 cv, e CUPRA Formentor VZ, para as potências acima dos 245 cv. A designação “VZ” é a abreviatura do termo “Veloz” em castelhano.

O novo modelo é construído na fábrica de Martorell, estando programada a produção de 100 unidades por dia, durante as primeiras semanas. A marca tem como objetivo que 50% das vendas totais do Formentor sejam das versões híbridas “plug-in” e, tendo toda a gama motorizações disponíveis, faturar mil milhões de euros.

Formentor – O primeiro “verdadeiro” CUPRA. Original e exclusivo!

Foram apresentados os CUPRA Formentor e CUPRA Formentor VZ. Idealizados como SUV, mas com a essência desportiva de um compacto.

Ler mais

A porta de entrada em mercados internacionais

O Formentor é uma peça-chave na expansão internacional da CUPRA. Com o lançamento deste modelo, a marca espera consolidar-se nos principais mercados europeus, entrando nos países mais eletrificados do norte da Europa, como a Noruega. A CUPRA também quer estender a marca a novos mercados internacionais.

O CUPRA Formentor, com sete versões, incluindo as duas híbridas plug-in, representa a entrada da marca no segmento dos CUV. Este segmento se prevê duplicar a quota no mercado europeu nos próximos cinco anos. Este crossover de alta performance esteve na lista de finalistas do galardão Carro do Ano Europeu (COTY). Combina o ADN próprio da marca com tecnologia, um desenho exterior cativante, um interior detalhado e personalizável e elevadas prestações.