Todas as novidades Jeep para celebrar 80 anos de história!

A comemorar 80 anos de história a Jeep revela o novo Compass, novas edições especiais e ainda um novo programa de fidelização para clientes.

É isso mesmo. Este ano celebram-se 80 anos da existência da Jeep como marca. Naturalmente que o nome que acabou por dar origem a um “segmento” tem um pouco mais. Jipe passou a ser o nome atribuído a todos aqueles veículos com aptidões para andar bem para lá do asfalto, e não… não estamos a falar de SUVs. Jipes é a sério(!) tal como o mítico Willys de1941 que deu origem a toda a história por trás da marca Jeep.

Do mesmo modo que nesses tempos falávamos apenas e só de uma elevada destreza em fora de estrada, algo que era assente em pouco mais do que quatro rodas, um volante e dois bancos, em contrapartida agora a história é bem diferente. Nesse sentido, ao longo de oito décadas a Jeep, como marca, soube reinventar-se, e evoluiu em aspetos outrora desconhecidos. Falamos não só de conforto e comportamento dinâmico, bem como de tecnologia! Se quiserem também, conetividade! Tudo aquilo que é o ideal para participar num dos eventos do Clube Escape Livre. É tudo isto (e não só) que nos oferecem os modelos Jeep, 80 anos depois do primeiro Willys.

Não só, porque, de facto, há mais. A eletrificação! Sem dúvida que o ano de 2021 marcará também a história da Jeep como o ano em que a marca inicia a comercialização dos seus modelos eletrificados. A saber: O Renegade 4xe e o Compass 4xe.

80 anos Jeep em grande com edições especiais

Com efeito, na Europa, as comemorações do 80o aniversário prolongar-se-ão por todo o ano de 2021, com eventos específicos criados para aproximar mais os clientes e os fãs da marca. Assim sendo, o primeiro momento decorreu esta semana com a revelação das novas séries especiais “80th Anniversary“. Além de prestarem homenagem à octogenária história da marca, dão continuidade à tradição de longa data, iniciada em 1966, de produzir edições especiais para assinalar aniversários ou feitos especiais.

Em resumo, são quatro os modelos Jeep a receber a nova série especial, comemorativa dos 80 anos da marca. Renegade, Compass, Wrangler e Gladiator, a pick-up assente no Wrangler e que tem feito furor lá fora. De série, os Jeep “80th Anniversary” trazem vários conteúdos tecnológicos e de segurança, além de elementos estéticos que os tornam ainda mais especiais. O primeiro já está disponível na Europa, enquanto os restantes estão previstos para a Primavera. Ademais, no caso do Jeep Compass, esta será a primeira versão do novo modelo no mercado europeu, que terá direito a um evento especial de lançamento.

Detalhes exclusivos

Inegavelmente com perfis distintos, os elementos diferenciadores são idênticos em cada modelo. Para além de emblemas alusivos ao aniversário, temos também bancos revestidos a tecido ou pele com logótipo 80th Anniversary, aplicações no interior em preto e uma “etiqueta” com o novo logótipo nos bancos e tapetes. Por fim, jantes específicas também ajudam a identificar as novas versões em cada um dos modelos.

No interior contamos com novos conteúdos tecnológicos, isto é, ecrãs táteis entre 8,4″ e 10,1″ com integração para smartphone e os já conhecidos serviços Uconnect, para além do pack Full LED.

Certamente as novas edições especiais contarão com ainda mais “easter eggs“. Quando testamos o Jeep Renegade fomos à procura deles e descobrimos quase todos!

Jeep Wave marca aniversário

Aproveitando ainda este aniversário, a marca divulgou o novo programa de fidelização, Jeep Wave. O objetivo é oferecer aos proprietários Jeep serviços exclusivos e benefícios especiais para reforçar o sentido de pertença à comunidade que está nos genes da Jeep. É marcado por um logótipo inspirado na tradicional saudação dos proprietários Jeep – uma mão levantada a acenar, ou dois ou quatro dedos estendidos para cima a partir do volante. Este gesto de amizade faz parte de história da Jeep e todos os ‘Jeepers’ gostam de manter esta tradição.

Os principais benefícios do Jeep Wave incluem:

  • 4 anos de manutenção programada;
  • Serviço de assistência em viagem 24 hora por dia/7 dias por semana;
  • Acesso privilegiado a eventos e parcerias da marca.

O novo programa Jeep Wave já foi lançado nos principais mercados europeus, a que se seguirão todos os outros nos próximos meses. Está previsto ser lançado em Portugal no mês de março, e será válido para todos os modelos adquiridos em 2021.

4xe. Versões Jeep plug-in chegam aos Renegade e Compass

A sigla 4xe identifica a partir de agora os modelos eletrificados da gama Jeep, como é o caso dos novos Renegade e Compass com tecnologia plug-in.

Ler mais

Manter a tradição

Em breve chegará até nós o Jeep Wrangler híbrido plug-in 4xe, o Wrangler tecnologicamente mais avançado e mais capaz de sempre. Entre outras épicas travessias, o novo modelo conseguiu recentemente completar, em modo exclusivamente elétrico, o “Rubicon Trail” na Serra Nevada, um dos percursos em todo-o-terreno mais exigentes do mundo, há muito utilizado pela Jeep para melhorar a capacidade dos seus SUV em fora-de-estrada. Será por isso que também nós o consideramos um dos melhores todo terreno?

Para o Jeep Renegade 2021, estão disponíveis motores a gasolina, Diesel e híbridos plug-in e quatro níveis de equipamento (Longitude, Limited, S e Trailhawk), a que se junta a nova série especial ‘80th Anniversary’.

O Jeep Compass 2021 conta com um exterior atualizado, interiores completamente novos, e uma gama de grupos motopropulsores a gasolina, Diesel e híbridos plug-in. Recebe também uma série de novos conteúdos tecnológicos.

No caso do Jeep Wrangler, a nova série especial 80th Anniversary’ estará disponível na Europa na primavera. Todavia, em Portugal, estará apenas disponível com o sistema híbrido plug-in da Jeep na versão 4xe. Este anuncia uma potência combinada de 380 cv, graças ao conjunto de dois motores-geradores elétricos, a um pack de baterias de alta voltagem, ao motor a gasolina de 2 litros turbocomprimido e à transmissão automática de oito velocidades. Como resultado, está prevista uma autonomia 100% elétrica de até 50 km.

Gladiator chega em fevereiro

O novo modelo marca o regresso da Jeep ao segmento das pick-ups depois de uma ausência de 28 anos, e surpreendentemente estará disponível para encomenda nos concessionários Jeep de toda a Europa. Chegará em dois níveis de equipamento, Sport e Overland, além da exclusiva versão Launch Edition, e com preços a partir de 70 000€.