Swace. Parece um Toyota, mas é um Suzuki!

O Suzuki Swace permite uma grande economia de combustível e baixas emissões. É o segundo modelo do acordo com a Toyota Motor Corporation.

A Suzuki lançou recentemente o Swace, um familiar equipado com uma motorização de 122 cv híbrida, duas versões de equipamento e sete cores, que é o segundo modelo fruto do acordo de colaboração com a Toyota Motor Corporation, depois do Across. Este acordo visa o aproveitamento das sinergias entre os dois construtores.

A nova proposta da marca nipónica pode ser usada em modo elétrico (53 kW), ideal para zonas residenciais, à noite, garagens ou para estacionamento, ou em modo híbrido, quando entra em funcionamento o motor de 1 800 cm3. Um bloco a gasolina de quatro cilindros com 98 cv e 142 Nm que trabalha em conjunto com o motor elétrico de 53 kW (72 cv), alimentado por uma bateria de 3,6 kWh com um binário máximo de 163 Nm. Tudo isto acoplado a uma caixa de velocidades CVT.

“Normal”, “Eco” e “Sport” são os três modos de condução à disposição do condutor, que só tem de selecionar aquele que melhor se adapta ao trajeto que está a efetuar.

Interior acolhedor

O interior do Suzuki Swace é espaçoso, aberto e cómodo para todos os passageiros, encontrando-se algumas semelhanças com o novo Corolla Touring Sports que já ensaiamos. O Swace possui materiais de qualidade, cromados desportivos, elementos prateados e uma meticulosa atenção em cada detalhe do habitáculo que pretende transmitir claramente um nível superior. Inegavelmente mais acolhedor que os restantes modelos do construtor.

Disponível numa única carroçaria, wagon familiar, a dianteira chama a atenção pela grelha hexagonal em formato de favos de mel, sendo de destacar as amplas cavas das rodas e as barras de tejadilho integradas.

A bagageira do Suzuki Swace tem uma capacidade de 596 l, mas com os bancos rebatidos sobe até aos 1 232 l. O modelo já está disponível no mercado nacional e os preços variam entre os 26 616 €, na versão da entrada (GLE), e os 28 415 €, para o topo de gama (GLX).