Porsche Taycan disponível em nova variante mais acessível

O modelo elétrico vê agora a sua gama aumentada através de uma versão mais acessível com tração traseira, disponível em dois níveis de potência.

A Porsche alarga a gama do seu modelo 100% elétrico, o Taycan. Ganha agora uma variante de tração traseira, a que se junta ao Taycan Turbo S, Turbo e 4S. O novo modelo, e o mais acessível da gama Taycan, está disponível com duas versões de bateria. As autonomias vão dos 431 aos 484 km.

Dois níveis de bateria

Esta nova variante do Porsche Taycan vem de série com a bateria Performance, de 79.2 kWh com 408 cv (300kW) em overboost com Launch Control. No entanto, está disponível a bateria Performance Plus que sobe para os 93.4 kWh e 476 cv (350 kW). A autonomia, de acordo com o ciclo WLTP, é até 431 ou 484 quilómetros respetivamente.

Performance elétrica

Sendo um modelo elétrico, ao contrário do que acontece nos modelos a combustão, tem imediatamente disponível toda a potência, assim que se pisa o acelerador. Assim, o Porsche Taycan acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,4 segundos, seja qual for o nível de bateria. A velocidade máxima é de 230 km/h, nas duas opções.

A capacidade de carregamento máxima é de 225 kW na opção Performance e de 270 kW na Performance Plus. Consegue assim, carregar dos 5% aos 80% em 22,5 minutos, o que gera 100 quilómetros de autonomia em apenas cinco minutos. De recordar que o Porsche Taycan é o único modelo 100% elétrico com a possibilidade de carregamento até 350 kW, o que só é possível de momento nos postos próprios da marca. O primeiro foi construído junto à fábrica em Leipzig, na Alemanha, e tem 12 carregadores rápidos DC de 350 kW. É parque de carregamentos mais potente da Europa segundo a Porsche.

ADN Porsche marcado no seu design

O Porsche elétrico distingue-se esteticamente da gama, sobretudo pelas jantes Taycan Aero de 19” com melhor aerodinâmica e também pelas pinças de travão pretas. Esta nova variante partilha com o 4s o spoiler do para-choques dianteiro, as saias laterais, e o difusor traseiro em preto. Os faróis em LED são de série.

No seu interior, o painel de instrumentos curvo é o ponto mais elevado do tablier. Possui contudo um ecrã central de infoentretenimento de 10,9”, com opcional de um ecrã para o passageiro. Oferece de série um interior parcialmente em pele, bem como bancos dianteiros comfort, reguláveis eletronicamente. O Taycan é o primeiro modelo da marca, com um interior leather-free. A Porsche marca assim o inicio do conceito sustentável do automóvel desportivo elétrico, com o interior concebido com materiais reciclados inovadores.

Sucesso do modelo elétrico de Estugarda

Em 2020 foram entregues mais de 20 000 Taycan por todo o mundo. O modelo elétrico da Porsche, representa 70% das vendas da marca na Noruega. Recebeu perto de 50 prémios internacionais, acima de tudo, nos seus mercados principais, Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido e China. Foi também um dos sete finalistas para carro do ano 2020.

Porsche Taycan marca uma nova era!

O primeiro modelo 100% elétrico da Porsche já está disponível. A longa espera e o grande desenvolvimento permitiram ao Taycan números absolutamente surreais!

Ler mais

Os primeiros Porsche Taycan de tração traseira chegam ao nosso país a partir de meados de março de 2021, com preços a começar nos 87 127€. Poderá configura-lo aqui.