Peugeot eleita a Marca Automóvel Nº1 Escolha do Consumidor pelo 8º ano consecutivo

Para além de ser a única marca automóvel a crescer em quota de mercado há 11 anos consecutivos, foi eleita pela 8ª vez a “Escolha do Consumidor”.

A Peugeot reforçou, pelo 8º ano consecutivo, o seu estatuto de referência junto dos consumidores portugueses, com a atribuição do título de “Escolha do Consumidor 2021”. A análise foi efetuada pela ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor. A marca do leão impôs-se num grupo de 11 marcas automóveis do segmento médio candidatas ao prémio “Escolha do Consumidor”. A Peugeot alcançou um score de 89,82% e o melhor índice de satisfação da sua categoria, numa avaliação efetuada por 1 670 indivíduos.

A distinção surge no momento em que a Peugeot anuncia o encerramento do ano de 2020 com 21 494 unidades vendidas. Este valor representa uma quota de 12,4%. Assim, a Peugeot é a única marca automóvel que regista, há 11 anos consecutivos, um crescimento da sua quota no mercado automóvel português.

Não é demais também recordar que, em 2020, a marca conquistou vários feitos, nomeadamente o de “Car Of The Year” com o novo Peugeot 208. O mesmo modelo da marca do leão foi também eleito como “o melhor automóvel até 20 mil euros” nos prémios atribuídos pelos colegas do Observador. Para além disso, os modelos 3008 e 308, comercializados ainda em 2020, foram igualmente eleitos “Car Of The Year” em 2017 e 2014 respetivamente.

Peugeot 3008 e 5008 renovados para reforçar liderança SUV

Os 3008 e 5008 foram os responsáveis pela liderança do construtor no mercado SUV. A renovação destes modelos pretende cimentar essa posição.

Ler mais

Vitória consolidada

A sólida percentagem de 89,82% obtida pela Peugeot resulta da conjugação entre os 90,10% alcançados no critério “Satisfação” e os 88,70% creditados na “Intenção de Compra/Recomendação”. A marca registou os melhores resultados em 6 dos 10 “Atributos de Avaliação”, com notas acima dos 9 pontos (máximo de 10 pontos).

Considerando todas as categorias envolvidas, a Peugeot conseguiu ainda assim manter-se no pódio. A avaliação de 89,92% que lhe foi atribuída pelos consumidores portugueses elevou-a ao 3º lugar entre um total de 724 marcas de diferentes setores (total de 218.641 avaliações). Este ranking absoluto é liderado pelo Oceanário de Lisboa (93,07%), seguido pelo grupo Lusíadas Saúde (90,72%), como 2ª marca mais votada. O pódio fechou-se então com a marca do leão.

Objetivos bem definidos

Os resultados muito positivos não só reforçam o estatuto de marca de referência como também são imprescindíveis para os objetivos da Peugeot a curto prazo. Tornar-se a melhor marca generalista topo de gama!

Para isso contribuem os mais recentes modelos da marca como os novos Peugeot 3008 e 5008 que já conhecemos.

Não podemos sentir-nos senão orgulhosos e satisfeitos por mais esta eleição por parte dos consumidores portugueses, para mais alcançada num ano que se mostrou particularmente exigente. Esta atribuição da ‘Escolha do Consumidor 2021’ reafirma a importância da PEUGEOT para os clientes portugueses, confirmada pelos resultados comerciais que a marca registou no mercado português no ano 2020. Tais resultados sublinham a validade das nossas apostas e estratégias, em que temos sabido alinhar todos os nossos esforços, objetivos e recursos numa mesma direção: o cliente PEUGEOT.

Jorge Tomé, Diretor Geral da PEUGEOT Portugal.

TOP. Os melhores B SUV que conduzimos em 2020

De todos os B-SUV que conduzimos durante o ano de 2020, estes são os que destacamos por terem sobressaído em algum ponto face à concorrência.

Ler mais