Kia apresenta nova imagem com recorde Mundial do Guinness

A estratégia da Kia foi a de revelar ao mundo o seu novo logotipo com nada mais nada menos que um Recorde Mundial do Guinness.

A Kia revelou não apenas o seu novo logótipo corporativo como também o seu novo slogan global. Estes pretendem assinalar a transformação do construtor, assim como o novo propósito de marca. Assim, o novo logótipo representa a ambição da Kia de estabelecer uma posição de liderança na indústria da mobilidade do futuro, reformulando a quase totalidade das facetas do seu negócio. O slogan “Movement that inspires” (em português “Movimento que inspira”) marca também esta nova fase.

Analogamente, o novo logótipo é um símbolo dos novos objetivos da marca Kia, bem como dos seus valores. O novo logótipo foi desenhado como uma assinatura manuscrita. A linha rítmica e contínua do logotipo transmite o compromisso da Kia em trazer momentos de inspiração, enquanto sua simetria demonstra confiança. Os traços crescentes do logótipo traduzem a ambição crescente da Kia para a marca e, mais importante, para tudo o que ela oferece aos clientes.

Este novo logótipo representa o empenho da nossa companhia em tornar-se um ícone da mudança e da inovação. A indústria automóvel está a passar por um período de rápida transformação, e a Kia está a moldar e a adaptar-se rapidamente às mudanças daí decorrentes. O novo logótipo traduz o nosso desejo de inspirar os clientes à medida que as suas necessidades de mobilidade evoluem e de que os nossos colaboradores estejam à altura dos desafios que enfrentamos numa indústria em rápida mudança.

Ho Sung Song, Presidente e CEO da Kia

Kia com vendas recorde nas gamas eletrificadas

Apesar da quebra de vendas geral na Europa, no primeiro trimestre de 2020, a Kia consegue vender mais elétricos e subir posições entre as marcas.

Ler mais

Revelação em grande

Inesperadamente o novo logótipo foi revelado no decurso de um grande e inédito espetáculo de pirotecnia nos céus de Incheon, na Coreia do Sul. Neste evento, nada menos de 303 pirodrones lançaram centenas de cartuchos de fogo de artifício numa exibição artística sincronizada, dando a ignição e celebrando o nosso começo da Kia. Assim, estabeleceu-se um novo Recorde Mundial do Guinness para “Maior número de veículos aéreos não tripulados (UAV) a lançar fogo de artifício simultaneamente”.

Kia novo logótipo 2

A exibição pode ser vista no seguinte vídeo disponível no canal “Kia Motors Woldwide”, no YouTube: