Hyundai Kauai renova-se fortalecendo o sucesso europeu

O Hyundai Kauai é renovado este ano apresentando um novo design, novas soluções de motorização e novos equipamentos de multimédia.

Foi em 2017 que a Hyundai apresentou o Kauai. Desde logo um sucesso de vendas, com mais de 228 mil unidades a circular no continente Europeu. Em 2020, considerámo-lo um dos melhores SUV do segmento B. Motivados pelo êxito, a marca não cruzou os braços e o novo Kauai foi aperfeiçoado de modo a alargar o seu público alvo.

Os SUV são, cada vez mais, um dos segmentos mais procurados e apreciados. Assim sendo, a marca sul coreana não o esquece e aposta forte no Hyundai Kauai. Surpreendentemente o modelo está disponível em diversas opções, desde 100% elétrico, hibrido, mild-hybrid ao tradicional combustão com motores a gasolina e Diesel.

 Os clientes exigem cada vez mais SUV’s e soluções eletrificadas. A Hyundai está a responder a essa procura combinando ambas as exigências.

 Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto da Hyundai Motor Europe

Diesel amigo do ambiente

A grande novidade nas opções de motorização deste novo Kauai, é a solução mild-hybrid estar disponível na opção Diesel. Com o intuito de alargar o público alvo do novo Kauai, a Hyundai estendeu esta variante à que já existia acoplada a um motor a gasolina. O motor 1.6 CRDI com 136 cv com esta solução, além da caixa manual de seis velocidades, tem opção da caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades.

Hyundai Kauai Hybrid. Será mesmo a escolha mais racional ?

O Hyundai Kauai tem mais uma opção de motorização. Desta vez fomos testar o que vale a nova versão Hybrid com 141 cv. Será a melhor escolha da gama?

Ler mais

Robustez com elegância

Segundo a marca, a condução do Hyundai Kauai 2020 é agora mais suave. O modelo ganha assim um refinamento na suspensão com a ajuda das barras estabilizadoras. Como resultado, fica mais confortável mantendo o carácter dinâmico.

A Hyundai redesenhou o exterior do seu SUV sub-compacto, tornando-o mais apelativo e sofisticado. Com isto, fica 40 mm mais comprido, o que reforça a robustez. Além disso, a versão N-Line, passa a estar disponível com esta atualização do modelo. Do mesmo modo ganha cinco novas cores, surfy blue e cyber gray são duas delas. Qualquer que seja a opção de cor está disponível com a opção do tejadilho em dois tons na cor Phantom Black.

Hyundai Kauai N confirmado para fazer frente ao Ford Puma ST

A divisão N da Hyundai entra em 2021 com o pé direito e confirma o lançamento do Kauai N. Primeiro teaser e tudo o que sabemos para ler neste artigo!

Ler mais

Ao propósito de manter a robustez do exterior, o interior foi também redesenhado. A nova área da consola central não está conectada ao painel de instrumentos, destacando assim a disposição horizontal. Os contornos das colunas e as saídas de ar com acabamento em alumínio, conferem ao interior um aspeto mais premium. Além disso o interior possui novas possibilidades de cores e materiais, bem como opções de bancos que incluem um novo design e materiais em tecido preto e cinzento.

Hyundai Kauai 2021 3

Um Kauai mais tecnológico

Por fim, o Kauai da Hyundai está equipado com as mais recentes tecnologias conectáveis e equipamentos. Recebe o painel de instrumentos do Hyundai i20, disponível com o sistema de navegação acoplado do ecrã de 10,25″, assim com novas funções de conectividade. As novas funções tornam possível a divisão de ecrã e múltiplas ligações Bluetooth. Adicionalmente, tem a mais recente atualização do sistema Bluelink que inclui perfis de utilizador, navegação até ao destino, definição da rota, informação de serviço de estacionamento em tempo real, entre outros. Com este sistema é possível criar um perfil de utilizador e transferi-lo para outro modelo Hyundai que possua a mesma funcionalidade.

Só para exemplificar, os preços do novo Hyundai Kauai começam nos 21 500€ da versão 1.0 T-GDi Premium, e vão até aos 32 700€ do 1.6 CRDi mild-hybrid com caixa automática. Ao que tudo indica, os preços do novo Kauai elétrico não irão sofrer grandes alterações, ficando apenas por conhecer o preço da versão N-Line.