Hyundai Kauai N confirmado para fazer frente ao Ford Puma ST

A divisão N da Hyundai entra em 2021 com o pé direito e confirma o lançamento do Kauai N. Primeiro teaser e tudo o que sabemos para ler neste artigo!

A Hyundai anunciou hoje o lançamento iminente do Kauai N. Esta nova versão desportiva estende assim a influência da divisão N à gama SUV do construtor. Um SUV “quente” como a Hyundai o define. Com apresentação prometida para as próximas semanas, o Hyundai Kauai N fará uso de um motor 2 litros e de uma caixa de dupla embraiagem com oito velocidades, os mesmos que já encontramos no facelift do I30 N.

O Novo Hyundai Kauai N é o primeiro ‘Hot SUV’ da marca ‘N’. Enquanto ‘Hot SUV’, terá muita versatilidade, bem como o prazer de condução, presente em qualquer outro veículo ‘N’. Os N-thusiasts irão gostar de levar este veículo para qualquer lugar, desde estrada até à pista.

Till Wartenberg, Vice-Presidente e Diretor da Gestão da Marca ‘N’ e da Subdivisão Motorsport da Hyundai Motor Company

A envolvente sonora será alvo de especial atenção e neste Kauai N encontramos um Launch control. Não foram divulgados ainda quaisquer valores de potência e de binário mas não devem divergir muito dos que o i30 N oferece.

Estamos entusiasmados em expandir a receita de sucesso que desenvolvemos com o i30 N e, mais recentemente, com o i20 N, para um dos nossos SUV’s mais populares no mercado hoje em dia: o Kauai. A adição do Hyundai Kauai à família ‘N’ irá levar a nossa marca de alta performance para outro patamar”.

Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto da Hyundai Motor Europe

Este segmento de hot-SUV’s do segmento B vê, assim, aparecer um novo concorrente ao Ford Puma ST. Aliás, é um comparativo que todos vamos querer fazer!

A divisão N da Hyundai dá assim inicio a um ano de importantes lançamentos, com o i30 N renovado a ser acompanhado pelo novo i20 N de 204 cv.

Video abre o apetite

Em jeito de antecipação a Hyundai divulgou um teaser do Kauai N que podes ver abaixo!