Já é possível encomendar uma das 30 unidades do Audi e-tron GT!

O novo Audi e-tron GT, chegará a Portugal na Primavera. Já pode reservar uma das 30 unidades que chegarão ao nosso país!

Embora só chegue ao mercado nacional na Primavera, a Audi abriu as pré-reservas para as 30 unidades destinadas a Portugal do Audi e-tron GT. Para fazer a pré-reserva do primeiro Grande Turismo 100% elétrico da marca alemã, é necessário um depósito de 2500€.

Após o pagamento da taxa de reserva, os compradores têm oportunidade de o configurar ao seu gosto. Depois, quando o pagamento for concluído receberão um voucher com o seu número de reserva e informações sobra o andamento da produção do carro reservado.

Apresentado como concept car no Salão Automóvel de Los Angeles, em 2018, o e-tron GT serviu de base para a produção de um coupé de quatro portas, baixo, largo e com grande distância entre eixos, com a carroçaria a ser feita de fibra de carbono, alumínio e aço.

Equipado com dois motores elétricos, que debitam 434 kW (590 cv), tem uma autonomia superior a 400 km. A localização da bateria foi um ponto fulcral, já que permitiu baixar o centro de gravidade do modelo. A bateria pode ser recarregada até 80% da carga em 20 minutos, num carregador de corrente continua de 270 kW, o que garante uma autonomia de 320 km.

Números expressivos

O Audi e-tron GT acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,5 s, e atinge os 200 km/h em apenas 12 segundos. Para além disso tem a velocidade máxima limitada aos 240 km/h. A capacidade total para bagagens ascende aos 550 litros, sendo 100 litros à frente e 450 litros atrás.

Nas fotografias atualmente disponíveis, o e-tron GT aparece sempre com camuflagem, mas as linhas desportivas e atléticas do modelo são bem percetíveis e deixam para já uma certeza. É um modelo que dará nas vistas por onde quer que passe. É produzido na fábrica de Neckarsulm da Audi onde nascem também alguns outros modelos híbridos do construtor.

Audi e-tron – O primeiro de muitos!

A Audi entrou em grande nas soluções 100% elétricas. O e-tron é o primeiro de uma série de modelos eletrificados que o construtor lançará nos próximos anos.

Ler mais