Dacia revela os planos para o futuro, onde se inclui o Bigster Concept

Ainda parte da “Renaulution” do Grupo Renault, ficámos a saber quais os planos para o futuro da marca romena, que muitos adeptos tem ganho ao longo dos últimos anos.

Ainda parte da “Renaulution” do Grupo Renault, ficámos a saber quais os planos que a Dacia reservou para os próximos cinco anos. Além de novos modelos, a marca romena deu a mostrar ao mundo um novo SUV, o Dacia Bigster Concept. Para além disso, a criação da nova unidade de negócio Dacia-Lada irá impulsionar a sua competitividade ao nível da engenharia e da fabricação. Saiba abaixo o que esperar da marca romena.

O plano está traçado. A marca romena delineou a ordem de trabalhos até 2025 e o objetivo é claro. Reforçar a sua posição! Com mais de 15 anos de experiência e um“know-how” único, hoje está presente em 44 países e conta com mais de 7 milhões de unidades vendidas. Tudo graças às mais comprovadas soluções técnicas do Grupo Renault e da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Tal é que tanto o Sandero como o Duster continuam a ser líderes de vendas um pouco por toda a Europa, ano após ano.

Dacia Duster Go – Uma série limitada, até no preço!

Com equipamento exclusivo, motor bi-fuel e uma robustez ímpar, o Dacia Duster Go tem tudo o que é preciso para convencer… Até o preço!

Ler mais

Novos modelos, a mesma base

O primeiro passo foi criar uma nova unidade dentro do grupo, a Dacia-Lada. Dessa forma, pretende incrementar a eficiência e a competitividade, tudo com o objetivo de melhorar os seus produtos e mercados. Ao tirar partido da plataforma modular CMF-B da Aliança, permitirá à Dacia e à Lada passar de 4 plataformas para apenas 1, e de 18 tipos de carroçaria para apenas 11. Ainda assim ambas as marcas continuarão a ter a sua identidade e atividade próprias.

De acordo com o plano sustentável do Grupo, todos os modelos baseados nesta plataforma terão a possibilidade de equipar motores de energias alternativas ou híbridos. Com isso, o Grupo conseguirá dar resposta tanto às expectativas dos clientes, como também às exigentes metas de emissões de carbono.

Dacia Bigster Concept 4

Reservado para os próximos anos está também o lançamento de uma gama mais alargada e modernizada com três novos modelos. E se não quer esperar tanto tempo, já em 2021 chegam os novos Sandero e Logan, tal como o Dacia Spring, o citadino elétrico mais acessível na Europa.

Dacia Bigster Concept

Da mesma forma que foi apresentado o regresso do Renault 5 Prototype, a Dacia revelou o seu concept para esta “Renaulution”, o Dacia Bigster Concept, que lhe garante a entrada no segmento C. Robusto e de dimensões generosas, são a receita da Dacia para tornar o segmento C acessível, ao preço de um automóvel do segmento inferior.

” O Dacia Bigster Concept incarna a evolução da marca. Essencial, com um toque de frescura e espírito outdoor, que confirma que um automóvel acessível pode ser atraente. Na Dacia acreditamos que este automóvel é a prova disso mesmo.”

Alejandro Mesonero-Romanos, Diretor de Design da Dacia

A sua dimensão exterior é a promessa de um habitáculo espaçoso, incorporando ainda elementos em plástico reciclado (como os plásticos de proteção exterior) e uma assinatura luminosa em “Y”. Dado desde já como futuro topo de gama da marca, estará ainda apto a receber motores com energias alternativas e híbridas, graças à sua plataforma.

Tem um Dacia Duster ou Sandero Stepway?

Recentemente divulgamos o nosso calendário de atividades para 2021 e ainda que o futuro seja incerto no que ao Covid-19 diz respeito, aproveitamos para deixar o convite para que junte a nós em mais uma Aventura Dacia 4×2, quer seja ao volante do seu Dacia Duster, ou do Dacia Sandero Stepway. Inclusivamente se o Dacia Duster for um 4×4, sugerimos a consulta das nossas atividades planeadas para 2021, pois vão existir certamente várias oportunidades para nos encontrarmos.

10ª Aventura Dacia 4×2

Em ano de aniversário, a Aventura Dacia subiu à Serra da Estrela para celebrar 10 anos com mais um passeio em família, saiba tudo.

Ler mais