Car Of The Year 2021. Conhece aqui os sete finalistas!

De 29 modelos da primeira fase, agora conhecemos os 7 finalistas de 2021 ao troféu mais ansiado pela indústria automóvel, o Car Of The Year

Todos os anos por esta altura conhecemos os sete finalistas ao carro do ano! O vencedor de cada edição do Car Of The Year é normalmente revelado em Genebra, na véspera da abertura do certame suiço. Este ano, ainda não sabendo exatamente o que nos reserva, o mais votado destes sete finalistas será conhecido a 1 de março, independentemente da realização ao não do mais emblemático dos salões automóveis.

Todos os candidatos são veículos novos à venda agora ou antes do final do ano em cinco ou mais mercados europeus. O processo de votação é constituído por duas etapas. A primeira define uma pequena lista de sete modelos, que foi agora anunciada. A segunda ronda determina o único vencedor que, como referido, será revelado a 1 de março de 2021.

coty 2021 logo

29 modelos reduzidos a 7 finalistas

Na primeira fase foi constituída pelos seguintes modelos. Audi A3, BMW 2 Gran Coupé, BMW Série 4, Citroën C4, CUPRA Formentor, Dacia Sandero, Fiat New 500, Ford Explorer, Ford Kuga, Honda e, Honda Jazz, Hyundai i10, Hyundai i20, Hyundai Tucson, Kia Sorento, Land Rover Defender, Mazda MX-30, Mercedes-Benz GLA, Mercedes-Benz GLB, Mercedes-Benz GLS, Mercedes-Benz Classe S, Peugeot 2008, Polestar 2, SEAT Leon, Škoda Octavia, Toyota Mirai, Toyota Yaris, Volkswagen Golf e Volkswagen ID.3.

Destes, passaram à fase final os seguintes modelos:

Citroën C4

O novo Citroën C4 já circula pelas nossas estradas, de tal forma que nós vamos não só conhecê-lo de perto como também conduzi-lo já esta semana por isso, está atento para saber a nossa opinião. Seria um justo vencedor?

CUPRA Formentor

Já podes ler as nossas primeiras impressões sobre o CUPRA Formentor uma vez que já o conduzimos durante e apresentação à imprensa nacional. O primeiro modelo 100% CUPRA é um dos finalistas. Será que vamos ter um modelo com carácter desportivo como carro do ano?

Fiat 500

O novo Fiat 500 chega só em versão elétrica e com um preço bastante atrativo para este tipo de proposta. Com o intuito de vender muitas unidades, apresenta-se com quatro níveis de equipamento e em várias versões. Ao mesmo tempo, o novo 500 chega ao mercado nacional com um preço competitivo que começa nos 23 800€.

Land Rover Defender

Afinal o Defender é, para todos nós, um herói(!), e os heróis naturalmente nunca morrem. O Defender está de volta e quem diria… finalista do Car Of The Year! Importavas-te de fazer dele o teu carro do dia a dia ?

Skoda Octavia

Embora ainda não tenhamos privado com o novo Skoda Octavia, parece-nos que tem tudo para ser um justo vencedor do Car Of The Year 2021. Ultimamente a Skoda tem nos surpreendido com modelos que vão muito para lá do “Simply Clever”.

Toyota Yaris

O novo Toyota Yaris foi uma boa surpresa! Tal como o Corolla, o novo modelo da Toyota para o segmento B assume linhas inegavelmente desportivas e atléticas que até nos fazem lembrar aquele de que todos falam…

Volkswagen ID.3

Por fim o Volkswagen ID.3 é um modelo importantíssimo para a marca alemã. Não só marca a nova era de modelos elétricos do construtor que está decidido a apostar forte na eletrificação, como também tem a missão de baixar a média de emissões da VW. Em breve já teremos entre nós o segundo modelo ID, o Volkswagen ID.4 .

Car Of The Year (COTY)

O Car Of The Year, ou COTY, fundado em 1964, é um prémio independente, atribuído por 60 jornalistas da especialidade de 23 países da Europa. Com efeito, Portugal está representado por Francisco Mota e Joaquim Oliveira.

Recordamos ainda que, o vencedor de 2021, um dos sete finalistas conhecidos agora, sucede ao Peugeot 208, vencedor em 2020 e que empatou as contas entre as duas francesas Renault e Peugeot, que somam sete prémios cada uma.