Potenza Sport é o novo pneu de alta performance da Bridgestone

A Bridgestone anunciou o lançamento do seu novo pneu de alta performance, o Bridgestone Potenza Sport, desenvolvido e fabricado na Europa.

O líder global em soluções avançadas e mobilidade sustentável não é apenas reconhecido pela segurança, como acontece com o pneu Weather Control A005 Evo. A Bridgestone é, inegavelmente, sinónimo de competição e desportividade. Nesse sentido, a marca acaba de anunciar o lançamento do seu mais recente produto, o Bridgestone Potenza Sport. Um pneu de altíssima performance, já selecionado como equipamento de origem para automóveis como o novo Maserati MC20, o novo Lamborghini Hurácan STO, ou ainda o BMW Série 8, entre outros.

Primeiramente, o novo Potenza Sport representa a experiência da Bridgestone em pneus de alta performance. No entanto, e apesar da experiência, o novo pneu foi alvo de uma extensa pesquisa de mercado. Com um forte legado de experiência em pneus de alta performance, graças à sua tradição em corridas de Fórmula 1 e às parcerias de longo prazo com fabricantes de carros premium de alta performance. Com base nessas experiências, a Bridgestone desenvolveu este novo produto de alta performance: o Bridgestone Potenza Sport. Representa um novo padrão em desempenho desportivo premium, proporcionando o melhor desempenho da classe tanto em piso seco como em piso molhado.

Potenza Sport melhor e com maior quilometragem

Testado pela TÜV SÜD, um dos institutos independentes de testes automóveis mais respeitados da Europa, o Bridgestone Potenza Sport atinge o melhor desempenho não só em travagem em piso seco como também em curvas e estabilidade em linha reta. E, com um rótulo da União Europeia de grau A em aderência em piso molhado é considerado o melhor em curvas molhadas e maneabilidade. As capacidades do pneu em piso seco e molhado vêm com níveis mais elevados de quilometragem face ao seu antecessor Potenza S001.

Durante o desenvolvimento do novo Potenza Sport, a Bridgestone realizou uma pesquisa de mercado, entrevistando mais de 3800 consumidores finais em toda a Europa. Esta contribuição deu à Bridgestone as bases para projetar um pneu de alta performance que atendesse às necessidades e expectativas dos condutores.

Nesse sentido a Bridgestone aplicou várias tecnologias novas e inovadoras no desenho do piso, composto e construção. O desenho do piso do pneu aplica várias novas tecnologias de ponta, incluindo lamelas 3D inovadoras para aumentar a rigidez, com benefícios na travagem e resistência à abrasão. O composto, graças a uma fórmula otimizada combinada com tecnologia de mistura inovadora, melhora o desempenho em piso húmido e seco. Foi também usado um novo reforço de coroa híbrida para maximizar o desempenho da estabilidade do pneu em alta velocidade. A Bridgestone aplicou ainda uma carcaça desportiva para aumentar a estabilidade e resposta da direção, enquanto otimiza a resistência ao rolamento.

Tecnologia avançada como base para o desenvolvimento

Por outro lado, fundamental para o desenho e criação do Potenza Sport é a tecnologia de desenvolvimento virtual de pneus, propriedade da Bridgestone. Com ela é possível economizar tempo e poupar o ambiente. Nesse sentido, a tecnologia permite que a marca preveja o desempenho de um pneu na fase de desenvolvimento, ainda antes da sua produção.

O Potenza Sport é o capítulo mais recente do longo legado da Bridgestone em alta performance. É o resultado da nossa história e inovação no automobilismo, combinada com o nosso compromisso de ir sempre mais além para atender às necessidades dos condutores e um investimento em pesquisa e desenvolvimento incomparável na indústria de pneus”. “Projetámos um pneu desportivo premium e de alto valor que mantém os condutores no controlo enquanto desbloqueia o desempenho dos seus veículos. O Potenza Sport é verdadeiramente uma nova excelência em desempenho desportivo.

Emilio Tiberio, Diretor Técnico e Diretor de Operações da Bridgestone EMIA

Por fim, o novo pneu de alta performance da Bridgestone foi desenvolvido e fabricado na Europa, e já está disponível em todo o continente europeu e fora do mesmo, em 96 medidas de 17” a 22″.