Bridgestone escolhida pelos consumidores pelo 4ºano consecutivo

Pela 4ª vez consecutiva a Bridgestone foi a escolhida entre seis fabricantes, vencendo o Prémio Cinco Estrelas na categoria Marca de Pneus.

A Bridgestone venceu, pela 4ª vez consecutiva, o Prémio Cinco Estrelas na categoria Marca de Pneus. Depois dos testes realizados em Focus Group, Inquéritos de satisfação, Estudo de mercado à marca, foi feita a análise das 1211 respostas de consumidores. Nelas estiveram em avaliação seis marcas diferentes de pneus, e a Bridgestone conquistou a melhor classificação de entre os vários concorrentes.

Recorde-se que em 2020, a Bridgestone foi a galardoada com este mesmo prémio. Com destaque para a capacidade de aderência dos pneus, segurança e intenção de recomendação, a Bridgestone foi a marca que recebeu a melhor avaliação em 2020, com 7,56 em 10.

Face a anos anteriores, a Bridgestone conseguiu apresentar uma classificação superior na maioria dos critérios de avaliação. Destaque não só para a Satisfação pela experimentação mas também para a Confiança na Marca. Os resultados alcançados nos testes de experimentação, que registam uma evolução bastante positiva, são dados importantes para a marca focar a sua máxima atenção nas áreas a reforçar no futuro.

Bridgestone Prémio cinco estrelas 2021

Resultados (muito) positivos

Desta forma a Bridgestone é assim uma das 125 marcas escolhidas pelos consumidores como sendo Cinco Estrelas com uma Classificação Final de 77,50. Destaque para a pontuação (de 0 a 10) nos vários critérios definidos: satisfação (8,01), preço/qualidade (7,72), recomendação (8,22), confiança na marca (7,33) e inovação (7,01).

O Diretor de Marketing da Bridgestone Europa, André Bettecourt, refere a importância do prémio em causa. O responsável foi o protagonista de uma entrevista ao Escape Livre que poderá ler nas páginas da Escape Livre Magazine Nº77.

Para além de ser um motivo de orgulho voltarmos a receber o Prémio Cinco Estrelas na categoria Marca de Pneus, é uma honra continuar a contar com a confiança dos consumidores. A Bridgestone retira daqui aprendizagens sobre a forma como chegamos aos nossos clientes e qual o seu grau de satisfação em relação à marca, produtos e serviços. Este é mais um barómetro do trabalho feito ano após ano, e os resultados mostram que estamos no bom caminho, o que reforça a nossa ambição de moldar um futuro de mobilidade sustentável

André Bettencourt

Diretor de Marketing da Bridgestone Europe

Os resultados obtidos no relatório final apresentado pela organização do Prémio Cinco Estrelas nos testes e estudo de mercado, demonstram que a Bridgestone é uma marca extraordinária, segundo os consumidores. Assim, para 2021 e pelo 4 º ano consecutivo, a Bridgestone obtém o título de Marca Cinco Estrelas, na categoria “Marca de Pneus”.