A SIVA é o novo importador da SEAT e CUPRA em Portugal

A SIVA assume a importação da SEAT e da CUPRA a partir de Janeiro de 2021, fortalecendo a sua posição no mercado português com oito marcas.

A partir de janeiro de 2021 a SIVA, atual importador da Volkswagen, Audi, Skoda, Bentley e Lamborghini será também o novo importador das marcas SEAT e CUPRA. Com efeito, a PHS (Porsche Holding Salzburg) absorve a estrutura da SEAT Portugal. O objetivo é reforçar as sinergias entre as marcas que, recorde-se, têm o mesmo dono.

Todavia, com a Sociedade Importadora Veículos Automóveis, SA (SIVA) a assumir a importação da SEAT, são esperados ganhos de eficiência nas Vendas, Após-Venda e Serviços Partilhados. No entanto, e por enquanto, as redes de concessionários mantém-se inalterados.

O antigo diretor da SEAT em Portugal e atual CEO da SIVA, Rodolfo Florit refere em comunicado: “Esta decisão dá-nos a possibilidade de fortalecer a presença das diferentes marcas, reforçando a organização e estrutura do Grupo Volkswagen em Portugal, representado pela Porsche Holding Salzburg”.

Damos as boas vindas à SEAT e à CUPRA, duas marcas do Grupo Volkswagen muito emocionais e de forte crescimento. Desta forma, juntamos forças para tornar a nossa presença no mercado português maior, mais forte e mais eficiente

Viktoria Kaufmann, CEO da SIVA

Rodolfo Florit Schmid e Viktoria Kaufmann-Rieger assumiram funções na Administração da SIVA desde o passado dia 1 de junho.