SEAT Tarraco e-Hybrid chega como o mais potente da gama

O SEAT Tarraco e-Hybrid será o terceiro modelo da marca a receber este tipo de motorização e estará disponível em 2021.

A SEAT continua a eletrificar a sua gama. O Tarraco e-Hybrid é assim o terceiro modelo a receber este tipo de motorização, a juntar-se ao Leon e-Hybrid – disponível nas versões cinco portas e Sportstourer – e ao Mii electric, nas opções de escolha da marca espanhola.

A bateria de 13 kWh, permite ao Tarraco percorrer até 49 km em modo 100% elétrico. Esta, conjugada com o bloco 1.4 TSi, de 150 cv, eleva a potência aos 245 cv (180 kWh). Desta forma, este é o mais potente Tarraco produzido até agora e permite uma autonomia até aos 730 km.

O SEAT Tarraco e-Hybrid arranca, sempre, em modo 100% elétrico, desde que a carga da bateria o permita. Passa para Hybrid quando a energia da bateria dessce abaixo de determinado nível ou quando a velocidade excede os 140 km/h.

Modos de condução

Adicionalmente aos diferentes modos híbridos plug-in (e-Mode, Hybrid Automático ou Hybrid Manual), acessíveis através do sistema de info-entretenimento, o SEAT Tarraco e-HYBRID inclui dois botões específicos (e-Mode e s-Boost) colocados junto do redesenhado e iluminado comando da caixa de velocidades.

SEAT renova Ateca e Tarraco. Fomos conhecer as novidades!

Os SEAT Ateca e Tarraco receberam importantes evoluções, não apenas com uma estética mais apelativa, mas mais tecnológicos e com novos motores.

Ler mais

O acesso direto à função e-Mode torna mais fácil conduzir em destinos urbanos em modo 100% elétrico com zero emissões; enquanto o botão s-Boost garante uma experiência de condução desportiva, com enorme performance.

Graças ao grupo motopropulsor, que combina energia elétrica com a de combustão, as emissões de CO2 situam-se entre 37-46.4 g/km, correspondentes ao uso de 1.6 – 2.0 litros de combustível por cada 100 km de acordo com ciclo oficial de testes WLTP.

Quando a carga da bateria chegar a um nível baixo, o sistema do SEAT Tarraco e-Hybrid entra automaticamente no modo híbrido. Uma vez junto de uma fonte de eletricidade, a bateria pode ser recarregada em apenas 3,5 horas através de um carregador de 3.6 kW (Wallbox). Com uma potência de 2.3 kW (tomada doméstica convencional) são necessárias pouco menos de 5 horas.

A nova versão do SEAT Tarraco plug-in, cuja produção é feita em Wolfsburg, estará disponível na versão de cinco lugares, nas opções Xcellence e FR. O próximo modelo eletrificado será conhecido no primeiro trimestre de 2021.