Nova VW Golf Variant já disponível com algumas novidades

O novo Golf Variant surge em Portugal com quatro níveis de equipamento e preços a partir dos 25 335 €, para além de outras novidades.

A oitava geração do Volkswagen Golf, acaba de ser enriquecida com o novo Golf Variant, modelo, cujas versões anteriores conquistaram mais de três milhões de condutores em todo o mundo.

O novo Golf Variant surge em Portugal com quatro níveis de equipamento – “Golf”, “Life”, “Style” e “R-Line” – motores a gasolina, Diesel e gasolina/híbrido, com um preço de entrada de 25 335 €, na versão 1.0 TSI de 110 cv e caixa manual de seis velocidades.

Mais comprido (349 mm) e com maior distância entre eixos (67 mm), quando comparado com o atual Golf de quatro portas, o Variant viu aumentar a capacidade da bagageira para 1642 litros e melhorou a habitabilidade dos ocupantes do banco traseiro.

Golf Variant com novidades

A Volkswagen desenvolveu um novo teto solar panorâmico basculante e deslizante para o Golf Variant. Está dividido em duas secções, com uma parte frontal que pode ser aberta, enquanto a parte superior traseira é fixa. A parte frontal do teto abre-se e fecha-se usando um controlo localizado na parte da frente do revestimento interior do tejadilho.

Dentro da nova carrinha Golf, nada é como era, mesmo quando se trata de ergonomia. As superfícies de toque digitais, sliders e displays, assumem a função de teclas clássicas e indicadores analógicos. Opcionalmente, um head-up display projeta informações importantes no para-brisas. As novas interfaces digitais catapultam o Golf Variant para uma nova era.

Ao volante do novo Golf. “E tudo a Volkswagen mudou…”

O Golf mudou muito! A Volkswagen pegou no seu ícone, e nesta oitava geração mudou tudo aquilo que havia para mudar. O resultado agradou-nos muito.

Ler mais

Faróis em LED e conjuntos de luzes traseiras em LED, “Keyless Start”, painel de instrumentos digital (“Innovision Cockpit”), serviços e funções móveis online “We Connect” e “We Connect Plus”, volante multifunções em couro, ar condicionado automático, “Lane Assist”, “Front Assist” com sistema preditivo de proteção de peões, “cruise control” adaptativo e Car2X constituem equipamento de série da versão “Golf”, que vai crescendo nas restantes versões.

Como opção, a carrinha Golf pode ser equipada com o “Park Assistant” que, não só indica se um lugar de estacionamento é suficiente comprido para o fazer, como estaciona por si, só tendo de comandar as mudanças, o acelerador e os travões para o automóvel estacionar.