Hyundai Bayon – a entrada na gama SUV

Em 2021 chegará ao mercado europeu o Hyundai Bayon, passando o modelo de entrada na gama de SUV da marca sul-coreana na Europa.

Durante o primeiro semestre de 2021 chegará ao mercado europeu o Hyundai Bayon. O novo modelo será mais um SUV, que se junta ao Kauai, Tucson, NEXO e Santa Fé, passando a ser o modelo de entrada na gama de SUV da marca sul-coreana na Europa.

Por ser um modelo destinado ao mercado europeu, a Hyundai decidiu batizá-lo com a designação de Bayon, inspirado na cidade francesa de Bayonne, situada entre a costa atlântica e os Pirenéus, cujas características se enquadram no “lifestyle” do novo modelo. Tudo indica que este usará a plataforma do novo Hyundai i20, e desta forma também partilhará, muito provavelmente, as motorizações. O Bayon será o quinto SUV Hyundai a chegar ao mercado.

Hyundai Bayon a entrada na gama SUV 1

Hyundai Kauai Hybrid. Será mesmo a escolha mais racional ?

O Hyundai Kauai tem mais uma opção de motorização. Desta vez fomos testar o que vale a nova versão Hybrid com 141 cv. Será a melhor escolha da gama?

Ler mais

Recorde-se que, nos últimos 20 anos, a marca sul-coreana deu aos seus SUV nomes de locais conhecidos, como sucede com o Tucson e o Santa Fé, cidades dos estados americanos do Arizona e Novo México, com o Kauai, nome derivado de uma ilha do arquipélago do Havai, e com o NEXO, pioneiro na aposta Fuel Cell, que tem a designação de uma das maiores cidades da ilha dinamarquesa de Bornholm.

As características técnicas do Hyundai Bayon serão oportunamente divulgadas, ficando-se, por enquanto, com o nome que o novo modelo vai ostentar.