DS Techeetah quer terceiro título consecutivo em 2021

A 7ª temporada da Fórmula E arranca em janeiro e a DS Techeetah, campeã em 2020 com António Félix da Costa, quer somar o 3º título consecutivo.

A sétima temporada da Fórmula E, este ano elevada ao estatuto de Campeonato do Mundo FIA, arranca, em Santiago do Chile, a 16 de janeiro, e a DS Techeetah campeã, em 2019, com o francês Jean-Eric Vergne, e em 2020, com o português António Félix da Costa, pilotos que continuarão ao volante dos seus carros, quer somar o terceiro título consecutivo.

Campeão em título, António Félix da Costa confessa que “a conquista do primeiro título na Fórmula E deu-me mais vontade de repetir o feito e sei que, vamos ter duelos fantásticos no próximo ano, em que partimos em busca do primeiro título de campeões do Mundo e tudo faremos para o conquistar. Os carros são mais rápidos e estou ansioso para chegarmos a Santiago, onde vamos entrar em força”.

Único piloto com dois títulos (2018 e 2019), o francês Jean-Eric Vergne revela que desde que entrei na DS Techeetah vi que a preocupação era fazer sempre melhor e os resultados alcançados, este ano, provaram a nossa competitividade e queremos mantê-la no próximo ano, pelo que reinventámos a nossa abordagem e a nossa visão a longo prazo. A equipa fez um trabalho notável e só quero chegar a Santiago”.

2021 com todas as datas já previstas

O Campeonato de 2021 terá 14 corridas, com Santiago do Chile, Diriyah, na Arábia Saudita, e Londres a serem as cidades que recebem duas corridas, com a Coreia do Sul a estrear-se no calendário que terá de ser aprovado pela FIA, no Conselho Mundial agendado para 6 de dezembro, e integra as seguintes provas:

DATA PAÍS CIDADE
16 de janeiro Chile Santiago
17 de janeiro Chile Santiago
26 de fevereiro Arábia Saudita Diriyah
27 de fevereiro Arábia Saudita Diriyah
13 de março China Sanya
10 de abril Itália Roma
24 de abril França Paris
8 de maio Mónaco Monte Carlo
23 de maio Coreia do Sul Seoul
5 de junho Não indicado  
19 de junho Alemanha Berlim
10 de julho Estados Unidos New York City
24 de julho Inglaterra Londres
25 de julho Inglaterra Londres